Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

14 de novembro de 2009

Os Mega-Pastores e suas Máquinas Voadoras







Hermes Fernandes


Mais um megapastor brasileiro adquire, por uma bagatela de pouco mais de 8 milhões de reais o seu próprio avião.

O primeiro a sair na frente foi o megabispo Edir Macedo, seguido pelo megapóstolo Renê Terranova. Agora foi a vez do megamissionário R.R.Soares. Pelo jeito, nosso amigo megapastor Silas Malafaia está ficando pra trás. Embora já tenha feito campanha pra isso, ainda não se tem notícia de que conseguiu a proeza, sonho de consumo de 11 em cada 10 pastores brasileiros.

Lendo a notícia no Púlpito Cristão, lembrei de dois desenhos animados da Hanna Barbera que gostava muito de assistir quando criança: A Corrida Maluca e As Máquinas Voadoras (ambos tinhas alguns personagens em comum).

As Máquinas Voadoras mostrava as aventuras da Esquadrilha Abutre, chefiada por Dick Vigarista, o líder mais incapaz de toda a história da aviação. A esquadrilha tem como objetivo capturar o pombo-correio Doodle, que cruzava os céus levando malotes com missões secretas (sabe-se lá de onde). Doodle possuía uma cornetinha, sempre tocada nas horas de perigo. O braço direito de Dick é novamente Muttley, o cãozinho louco por medalhas e com aquela risada cínica que marcou época. A cada nova tentativa de sucesso, Muttley rangia os dentes e pedia: "Medalha, medalha, medalha".

Lançadas as apostas: Quem será a próxima estrela gospel a adquirir seu avião particular nessa corrida maluca?

Gostaria de propor que relacionássemos cada um de seus personagens a um destes mega-megastars do gospelândia brasileira.

Quem seria o Muttley (o cachorro sorridente) ou o Dick Vigarista? E a Penélope Charmosa?




***
Por: Hermes Fernandes 
Vi no blog: Genizah

1 comentários:

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .