Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

19 de novembro de 2009

Saia fora da teoria da prosperidade



O número de evangélicos tem aumentado muito no Brasil, porém o número de adoradores do senhor tem diminuído. O fato é que muitas igrejas já entenderam a forma de atrair a atenção dos fracos na fé, só que infelizmente não é através da mensagem de salvação do nosso senhor Jesus Cristo. Eles tem posto mamom nos púlpitos e tem feito dele o verdadeiro motivo de adoração.

Mateus 6:24 - Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom.

Eu pergunto: Quantas campanhas de prosperidade você já participou? Quantas vezes você já ouviu do seu líder religiosos que Deus é o dono do ouro e da prata e que você será abençoado. Quantas campanhas de cura e libertação demoníaca você já ouviu falar? E que Deus vai te entregar um bênção sem medida. Tudo isso faz que as pessoas descrentes encontrem motivos para irem a igreja e "entregue sua vida a Jesus", ou seria "entregue sua vida a mamom". Mamom quer dizer: "Palavra aramaica para ""saúde"" ou ""riqueza"". Jesus a empregou em seu ensino sobre o dinheiro.

Nosso Deus pode tudo inclusive te beneficiar financeiramente ou te curar de todo e qualquer mal, isso é um fato do qual eu não discuto, porém entenda ISSO NÃO É O MELHOR DE DEUS, ISSO NÃO É O OBJETIVO DE DEUS PARA SUA VIDA. De fato Cristo pode fazer Curas e derramar bênçãos, mais isso nunca foi e nunca será o melhor de Cristo, pois ele veio anunciar a verdadeira vida a eterna, aquela que recebemos quando morremos, e não como obter sucesso na vida carnal.

Deus usou o milagre, as curas, o extraordinário de Deus. Como forma de atrair a atenção do povo. Ele conseguiu, e muitas igrejas tem feito o mesmo. Porém Jesus depois de atrair a atenção do povo ele pregava a humildade, a conversão genuína, o abandono do pecado, a fé, o amor, etc...

Acumule tesouros no céu e não na terra.

Mateus 6:19 - Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam; 20 Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam.

Muitos pastores pregam a prosperidade mais se tornam prisioneiros das suas palavras, pois quando pensam em pregar a humildade, uma vida de devoção e renuncia, eles teriam que contradizer a vida de riquezas e mordomias que atraíram muitos fiéis. Não querem trocar o que "vem dando certo", por uma pregação que poderia afugentar as ovelhas. É preferível levar meia dúzia de fiéis ao reino de Deus, do que apresentar centenas de pessoas as portas do inferno, lembre-se, você estará entre elas, a esses pastores vos digo: Converta-se enquanto há tempo.

Lucas 17:2 - Melhor lhe fora que lhe pusessem ao pescoço uma mó de atafona, e fosse lançado ao mar, do que fazer tropeçar um destes pequenos.

O dinheiro e a prosperidade serve para nos dá alegria, pois eu quero dizer que não existe maior alegria do que está na presença do senhor.

Salmos 84:10 - Porque vale mais um dia nos teus átrios do que mil. Preferiria estar à porta da casa do meu Deus, a habitar nas tendas dos ímpios.

Jesus deseja mudar o homem, seus sentimentos, sua maneira de se relacionar com as outras pessoas, pregando o amor ele destacava o que verdadeiramente importa: A família, a simplicidade, o respeito ao próximo, a união, a fraternidade, etc... Esses são os verdadeiros tesouros, não custam nada e em Jesus nós encontramos a porta para esses sentimentos.

João 14:6 - Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

Se alguém quer de fato ser rico, invista em sentimentos puros e verdadeiros, pois isso é o que realmente importa as demais coisas são passageiras.

Deus quer transformar o homem e a teoria da prosperidade só afeta o exterior e não o interior.


Autor: Pastor Júlio Fonseca
Fonte: [ Idagospel

1 comentários:

  1. Caro irmão aqui é o Pastor Julio do IDAGOSPEL, vim agradecer a postagem e os créditos da mesma e me dispor para eventuais dúvidas a respeito do tema. Que o senhor seja com todos nós!

    ResponderExcluir

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .