Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

19 de novembro de 2009

Rene Terra Nova - O Paipóstolo dos atos proféticos.


Por Renato Vargens

Renê Terra Nova é um dos principais responsáveis pelo surgimento no Brasil do G12. Sua teologia possui forte ênfase na prosperidade e confissão positiva. É também um dos grandes incentivadores do "evangelho judaizante". Para Terra Nova as festas bíblicas são ordens sagradas do Senhor e devem ser celebradas por todos os cristãos. Se não bastasse isso o cristianismo pregado e vivido por esse “profeteiro” possui forte ênfase no estabelecimento de decretos espirituais.

Para que você tenha idéia do que estou falando, o Apóstolo Renê Terra Nova no dia 21 de abril, em Santa Cruz de Cabrália, se uniu com inúmeras pessoas para re-consagrar o território de Porto Seguro ao Senhor Jesus, entendendo que a partir do solo materno todo o Brasil será atingido com essa demarcação espiritual." Na ocasião "cinco escunas conduziram cerca de 800 profetas no percurso que foi marcado com intercessões e liberação de palavras proféticas. Pão, óleo e vinho foram lançados nas águas porto-segurenses como sinal de tomada completa do território brasileiro."

"Contendo óleo de Jerusalém em sua parte interna e a profecia de um outro Brasil em 2008 e rendido aos pés do Senhor em 2010, uma estaca foi fincada naquele local ao som de um clamor e de expressões de adoração dos cristãos apaixonados e ansiosos pelo mover de um Brasil diferente."

Caro leitor se não bastasse essa aberração de lançar pão, óleo e vinho ao mar como ato profético, o "Paipóstolo" decreta e determina a posse do território brasileiro pela Igreja de Jesus. Ora, os defensores deste tipo de oração fundamentam suas atitudes no evangelho de João, capítulo 14, verso 13, afirmando que o termo usado como pedir foi mal traduzido, isto porque, segundo estes, a palavra no original jamais teve a idéia de pedir alguma coisa, e sim de determinar algo. Entretanto, ao contrário do que tais profetas afirmam, o texto grego aponta efetivamente para alguém que pede, sem contudo exigir o cumprimento daquilo que deseja. Ora, onde já se viu um filho determinar o que quer que o pai faça? Ou, de modo semelhante um servo ordenar o que deve ser feito ao seu senhor? O filho é submisso ao pai e o servo é submisso ao seu senhor. Se Deus é nosso Pai, então devemos honrá-lo como tal. Se ele é nosso Senhor, então a nossa postura deve ser de servos.

Para piorar a situação no dia seguinte, no púlpito do 9° Congresso de Resgate da Nação, o Apóstolo anunciou o fenômeno císmico que atingiu 5,2 graus na escala Richter e refletido em dezenas de cidades paulistas e em pelo menos quatro outros estados – Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraná e Santa Catarina como consequência do ATO PROFÉTICO do dia anterior. Para Terra Nova, o decreto determinado debaixo dos céus proféticos do útero do Brasil, foi respaldado por Deus e anunciado aos quatro cantos da nação brasileira. Muitos desconhecem a causa do tremor, mas para os congressistas presentes no evento, apenas a resposta de um ato profético, até porque, para eles, "Todo ato profético lançado no mundo espiritual é seguido de um sinal no reino físico num prazo de 24 horas."

Além de toda essa presepeira, esse falso profeta criou um novo ministério, de nome "paipóstolo" como também lançou no “mercado gospel” uma nova unção. A unção do nobreza. Segundo Terra nova, para ser um nobre o crente é desafiado a contribuir com R$ 10 mil. A recompensa deste ato de fé, é a UNÇÃO dos NOBRES. Segundo o Paipostolo, em uma noite oficial, com muita celebração, os que contribuissem entrariam nesta unção pelo poder do nome de Jesus.

O que falar então da profecia feita em torno do Ex-governador do Rio de Janeiro Antony Garotinho?

"Há muito tempo tenho pedido a Deus um homem segundo o Seu coração para comandar o destino do Brasil. Ele me respondeu e, esse homem chama-se Anthony Garotinho. Ele está sendo perseguido, humilhado, ultrajado e dizem que não há nenhuma esperança ou perspectiva para ele. Sua campanha, à despeito das críticas, decolou e está em terceiro lugar.Nós temos a estratégia para fazer de Garotinho um grande homem. Esse projeto é do conhecimento dos meus 12, 144 e 1.728. E nós sabemos que por um milagre veremos a glória de Deus e eu queria que você soubesse que o 40 que está no seu carro é o número de Anthony Garotinho, Presidente da Republica Federativa do Brasil e nós vamos votar neste homem que é candidato já crendo nesta palavra profética de que ele será o nosso presidente. A igreja toda deve se envolver nesta campanha e virar cabo eleitoral do Garotinho. Também colocar adesivos no seu carro, na porta de casa, pintar o muro, fazer cartazes, incentivar sua família e amigos e acreditar que este homem, debaixo da direção do Espírito Santo, fará do Brasil um país melhor. O MIR está aliançado com Anthony Garotinho. Tenho chorado e clamado a Deus para que Ele faça o sobrenatural e, queria que você tivesse essa compreensão: Anthony Garotinho é o nosso presidente."

Caro leitor, a Bíblia nos ensina a julgar profecias e vamos combinar uma coisa as profecias de Terra Nova não se cumpriram o que aponta de forma clara e nítida para o seu falso-profetismo.

Minha oração é que o Senhor nosso Deus o conduza ao arrependimento.

Renato Vargens

12 comentários:

  1. meu nome é Rodrigo, tenho 19 anos. Discordo totalmente do que foi dito acima, isto prova que a palavra mata mais o Espírito vivica, quem escreveu isso, tem conhecimento da vida ministerial do Ap. Renê, porém conhecimento humano, não tem o mínimo discernimento espiritual, está completamente religioso e sem intimidade com o doce Espírito, primeiro porque está sem fé, pois conhecendo o ato profético e o que houve após, ainda sim é incrédulo, e a incredulidade contagia, pois tenta passar a falta de fé dele a outros, formando assim um julgamento, sem base alguma para chamar um ungido do Senhor de falso profeta, disculpa mais se o espírito de roma te prende na miséria e se ainda na sua alma existe medo de ter conquistar e prosperar mostra que alem de não ter discernimento lhe falta cura na alma, pra aprender que Deus quer sim homens prósperos, conquistadores, porém com o coração em Cristo e não no dinheiro.

    A visão celular no Modelo dos 12, é a ultima estratégia de Deus para conquista das nações, quem não entrar nesta arca vai fica pra trás, quem tem ouvidos ouça.

    em 1 ano de convertido apenas tenho a minha vida restaurada, e um testemunho poderoso feito por Deus pois a visão celular é para o fim dos tempos, por isso o mover de Deus está mais do acelerado.

    disculpa mais vc é religioso, pergunte a Deus se o Ap. Renê é um ungido ou falso profeta, e pergunte se a visão celular no Modelo dos 12 é revelação de Deus, abra seu coração e pergunte.
    (Jeremias 33:3 invoca-me e te responderei anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas que não sabes.)

    ResponderExcluir
  2. Meu caro Rodrigo, tenho hoje 42 anos, assim como você eu também quando iniciei a minha caminhada me apeguei a um chamado "homem de deus" (desculpe o "d", mas é necessário) e o tempo me mostrou quem ele era realmente. Leia Mt 7:22 e não se deixe levar por "sinais" e sim pela palavra de Deus.

    Sobre a questão da palavra, a Bíblia nos diz:
    "Respondeu-lhes Jesus: Errais, não conhecendo as Escrituras nem o poder de Deus." (Mt 22:29)

    O próprio Senhor Jesus colocou as escrituras em primeiro lugar em detrimento a manifestação do poder de Deus. Eu creio nesta manifestação até porque já fui testemunha de ver seu poder, principalmente mudando os corações dos homens.

    Sobre a "ultima estratégia de Deus " você deve saber que Deus nunca mudou e não precisa "novas estratégias" para nada! Seu Espirito Santo é quem convence o homem do pecado,Ele não precisa de nenhuma "ajuda" ou "jeitinho" para fazer crescer a sua igreja.

    Por último se posso lhe aconselhar em algo, procure se aprofundar na palavra fazendo um bom e reconhecido seminário teológico ele lhe dará a base para analisar e reconhecer quando existem heresias e falsas doutrinas.

    no Amor de Cristo,
    Luiz

    ResponderExcluir
  3. Rodrigo meu caro, você é muito novo, não só na idade, como na fé também. Já fui assim como você, acreditava em tudo o que os tais "ungidos" me falavam; mas Paulo em Gálatas 1:8 diz que ainda que ele mesmo ou um anjo do céu anunciassem um envagelho diferente do de Jesus, que este fosse maldito.
    Preste atenção! Jesus tirou os nossos pecados e não a nossa inteligência. Paulo fala sobre esta inteligência em Colossenses 1:9, inteligência que nos faz analisar tudo pela Palavra, e digo um coisa esta Palavra não mata, ela sim, é a verdade que nos liberta de todo erro e engano.
    Entenda uma coisa: o evangelho de Jesus é simples, e para fazer efeito, não necessita de decretos, unções esdrúxulas, técnicas de psicologia e outros blá, blá, blás...

    Perguntei a Deus sobre o que o Rene e o G12 são e, sabe o que Ele me respondeu?

    - Sobre o Rene:

    Dt 18:22 - Quando o profeta, falar em nome do Senhor, e essa palavra não se cumprir, nem suceder assim; esta é a palavra que o Senhor não falou; com soberba falou aquele profeta; não tenhas temor dele.

    2Jo 10 - Se alguém vem ter convosco, e não traz esta doutrina (a de Cristo), não o recebais em casa, nem tampouco o saudeis.

    - Sobre o G12:

    Ef 4:14 - Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente.

    Que Deus em Cristo te abra o entendimento. Seja um nobre e não um negligente - Atos 17:11.

    E...quer um conselho de amigo?
    Caia fora desta "arca", pois ela mais cedo ou mais tarde vai afundar.
    Citando uma música da banda Tempus: "Ora e confia, preste atenção, se não está na bíblia, é tudo invenção.

    Em Cristo;
    Pr. Leonardo

    ResponderExcluir
  4. Discordo do "Anônimo" acima, pois também concordo que esse René é apenas um profeteiro, pelas sandices que anda falando por aí.
    E falo por experiência própria, passei 7 anos de minha vida indo em uma determinada "denimonação" que na minha opinião não passa de seita (graças a Deus que abri meus olhos) e via as loucuras que o pastor mandava os membros fazerem, e esse modelo de G12 é manipulação, lavagem cerebral, eu mesma participei de encontros, trabalhei em alguns deles, e via como as pastoras manipulavam as pessoas, me senti enojada!!


    Antes que eu me esqueça, "Anônimo", se vc sente-se bem, e vivificado como diz, porque não postou aqui com seu nome verdadeiro?? Precisa se esconder em "Anônimo"??
    Prova de que muitos nem ao menos assinam embaixo do que dizem... Pra mim anônimos não existem.

    Me chamo Vanda, sou dona do Blog Planeta da Blogueira, e adorei a postagem, parabéns!!
    Vamos abrir os olhos, povão!!

    ResponderExcluir
  5. Olá Rodrigo :

    Tenho 39 anos e, me perdoe, mas a sua falta de conhecimento; além de bíblica é histórica, principalmente pelos erros na forma escrita.

    Antes de acreditar nesta idiossincrasia, palpada por aproveitadores de plantão, saber se esta presepada tem questão histórica.

    Veja só, hoje, vemos a vergonha do que se transformou no tal *mundo evangélico* : Iurd, Marcos Feliciano, Silas Malafaia, RR Soares, Waldemiro Santiago, Rene TerraNova.

    Perceba quem são seus seguidores : Pessoas com no máximo ensino médio incompleto...

    Conhecidos popularmente como "O Povo da Floresta".

    Forte abraço

    Prof.MsC.Dalton Gerth

    ResponderExcluir
  6. Imagine só essa cena: Moisés lá no alto do monte, com os braços levantados e Arão e Ur ajudando para que seus braços não abaixassem...o que diriam esses crentes legalistas, que racionalizam tudo: "Caramba, o velho tá maluco!!, Que pirotequinia, Deus não precisa disso!"

    Imagina outra cena: O Moisés diz: Vamos dar 7 voltas em volta da cidade de Jericó na sétima, rodearemos ela sete vezes e então gritaremos. Imagina o que os crentes que "estão" preocupados em ganhar vidas diriam: Que isso! Que heresia...Esse Moisés profeta de araque adora inventar!

    Coitadinho de Jesus que cuspiu no chão, misturou com terra e colocou no olho do cego. Diriam: Que palhaçada, não sei pra que isso! Pois a Bíblia manda apenas que nós oremos pelos doentes.

    ResponderExcluir
  7. Não irei me aprofundar em sua resposta ulisses.

    A única coisa que vou dizer é que quem foi em Jericó foi Josué e não Moisés.

    Me desculpe... rsrsrsr

    ResponderExcluir
  8. Para o Ulisses:

    Imagine também como reagiriam os crentes relativistas de hoje quando o apóstolo Paulo entregava os desordeiros Himeneu e Alexandre a Satanás (I Tm 1:20), eles diriam: "Nossa, mas como Paulo está sem amor, ele precisa participar do encontro."
    E o que diram de João Batista chamando os religiosos da época de raça de víboras...Talvez eles dissesem: "João Batista é muito ranzinza, esta precisando de um pouco da unção do riso."
    Sobraria até para o apóstolo do amor, no momento em que reprendia publicamente Diótrefes, o estrelinha (3 Jo: 9-10).
    "Ih....Paulo denovo; parece que o encontro não adiantou muito pra ele, agora ele está chamando os nossos apóstolos ungidos de obreiros fraudulentos" (II Co 11:13).
    "Shiii...ele está tocando nos ungidos de Deus; com certeza vai pagar o preço."
    O nosso Jesus seria crucificado denovo, após chamar as maiores autoridades religiosas da época de: Hipócritas!

    E pra finalizar:

    - Onde está escrito esse negócio de que todo ato profético lançado no mundo espiritual é seguido de um sinal no reino físico num prazo de 24 horas?
    - Não existe unção dos nobres, principalmente se eles tiverem que ofertar 10.000;
    - Garotinho não foi presidente;
    - E outra, o seu curso teológico foi meio fraco, pois foi Josué e não Moisés que rodeou a cidade.

    Que Deus te abençoe.
    Pr. Leonardo

    ResponderExcluir
  9. È muita bobagem um pessoa que se diz "pastor" ou lider, ficar se incomodando com o que diz a,b ou c. Se é que o Apostolo Renê é falso profeta, que é isso que é aquilo, seja como Gamaliel, se for de Deus vai prosperar, se não for de Deus não vai prosperar. Se liga.

    ResponderExcluir
  10. 10 Mas tu, por que julgas teu irmão? Ou tu, também, por que desprezas teu irmão? Pois todos havemos de comparecer ante o tribunal de Cristo.
    11 Porque está escrito: Como eu vivo, diz o Senhor, que todo o joelho se dobrará a mim, E toda a língua confessará a Deus.
    12 De maneira que cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus.
    13 Assim que não nos julguemos mais uns aos outros; antes seja o vosso propósito não pôr tropeço ou escândalo ao irmão.
    14 Eu sei, e estou certo no Senhor Jesus, que nenhuma coisa é de si mesma imunda, a não ser para aquele que a tem por imunda; para esse é imunda.
    15 Mas, se por causa da comida se contrista teu irmão, já não andas conforme o amor. Não destruas por causa da tua comida aquele por quem Cristo morreu.
    16 Não seja, pois, blasfemado o vosso bem;
    17 Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo.
    18 Porque quem nisto serve a Cristo agradável é a Deus e aceito aos homens.
    19 Sigamos, pois, as coisas que servem para a paz e para a edificação de uns para com os outros.
    20 Não destruas por causa da comida a obra de Deus. É verdade que tudo é limpo, mas mal vai para o homem que come com escândalo.

    ResponderExcluir
  11. nossa realmennte e triste e ridiculo ver um povo que se chama ''povo de DEus" discutindo quem e certo ou errado se apegando a palavras soltas se enfadando no muito ensino da teologia se esquecendo que DEus vai muito alem disso tudo que vemos ou acreditamos ele e muito mas, muito mas.....
    vamos pregar o evangelho queridos vamos ganhar vidas pra Jesus idependenet da forma , da estrategia o rumo e o céu o alvo e jesus somente JEsus eo que mas me entristece e ver "Pastores" como estes ai acima perdendo tempo na internet comentando e desfazendo de outro homenm de DEus como eles propios são ... tenho certeza que este tempo que vcs perderam ao postar criticas e ironias muitas pessoas nesta hora se perderam espiritualmente então me desculpe vou terq ue dar uma " saidinha" vou ali pregar um evangelho plenode SINAIS E MARAVILHAS as pessoas que precisasm de libertaçaõ vou ali ganhar mas vidas pra Jesus e aconselho façam o mesmo antes que seja tarde JESUS ESTA VOLTANDO.
    me perdoe pelo teor da palavra mas vcs estão sendo RIDICULOSSSSSSSSSSSSSS!
    Renê Terranova grande homem de DEus profeta do SEnhor DEus continue te abençoando.......
    VIsão celular estrategia poderosa de DEus vamos continuar ganhando, consolidando e discipulando em nome de JEsus queira o diabo ou ñ queira!

    ResponderExcluir
  12. Não adianta ficar discutindo se o g12 é de Deus ou não, ficar falando de Renê e de outros líderes, se eles são ou não falsos profetas.Eu como cristã acredito que quando algo não agrada a Deus e não é vontade DEle, Ele não permite que aconteça, e que quando há profetas falsos ele revela e mostra quem são, para que seu povo saiba e ainda assim não julgue!Eu amo a visão celular, é uma estratégia magnifica, mas não é a única! O que determina a estratégia é a necessidade!Jesus deixa bem claro na Bíblia que é para fazermos discipulos e eu não vou ganhar almas esperando sentada, se para determinada regiao ou igreja a que se adequou mais foi o g12, amém! se não foi e acabou sendo outra, amém tbm! o G12 não é maldição e não lavagem celebral é uma ESTRATEGIA para ganhar vidas, é fazer o que está na biblia, FAZER DISCIPULOS.O fato da minha igreja usar visão celular e a sua ser tradicional não faz da minha igreja melhor do que a sua e nem a sua melhor do que a minha.Se temos a salvação e cremos que Jesus é nosso único Salvador, estaremos no mesmo céu e somos irmãos. Amados qd vcs tiverem a oportunidade de evangelizar ou pregar, não façam criticas, não falem mal de tal igreja ou de tal pastor. Preguem o amor de Jesus, é só isso! Ass: Vanessa

    ResponderExcluir

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .