Torre de Babel
Você sabe por que deus confundiu a língua da terra, quando os homens estavam construindo a Torre de babel?
Até mesmo por que o editor deixou esse erro aí do lado na frase no balãozinho do personagem ?
Iremos explicar, mas antes vamos rever a passagem bíblica do acontecimento para entender o contexto:
Gênesis 11: 1- 9
- 1.Toda a terra tinha uma só língua, e servia-se das mesmas palavras.
- 2.Alguns homens, partindo para o oriente, encontraram na terra de Senaar uma planície onde se estabeleceram.
- 3.E disseram uns aos outros: “Vamos, façamos tijolos e cozamo-los no fogo.” Serviram-se de tijolos em vez de pedras, e de betume em lugar de argamassa.
- 4.Depois disseram: “Vamos, façamos para nós uma cidade e uma torre cujo cimo atinja os céus. Tornemos assim célebre o nosso nome, para que não sejamos dispersos pela face de toda a terra.”
- 5.Mas o senhor desceu para ver a cidade e a torre que construíram os filhos dos homens.
- 6.“Eis que são um só povo, disse ele, e falam uma só língua: se começam assim, nada futuramente os impedirá de executarem todos os seus empreendimentos.
- 7.Vamos: desçamos para lhes confundir a linguagem, de sorte que já não se compreendam um ao outro.”
- 8.Foi dali que o Senhor os dispersou daquele lugar pela face de toda a terra, e cessaram a construção da cidade.
- 9.Por isso deram-lhe o nome de Babel, porque ali o Senhor confundiu a linguagem de todos os habitantes da terra, e dali os dispersou sobre a face de toda a terra.
Explicação:
Imagine o seguinte: Se o mundo falasse o mesma língua, certamente em algum momento a alcatéia religiosa pentecostal brasileira iria pregar na China quando o comunismo enfraquecesse.
Com o ateísmo forçado pelos comunistas, os chineses têm uma fome exarcebada por outras religiões, logo nossos amiguinhos dos olhos fechados iriam aceitar de imediato Jesus Cristo como seu salvador. Até aí tudo bem!
1 Bilhão de dizimistas e ofertantes
Mas veja se o Silas Malafaia tivesse livre acesso no território chinês, ele iria junto com Mike Murdock lançar o clube 1 bilhão de almas ou unção da bíblia de R$ 900 doMorris Cerullo. Veja que perigo o mundo estaria correndo.
Iria faltar papel para tantas bíblias, o preço da celulose iria subir de preço no mercado internacional. Talvez você até optasse por receber seu salário em folhas de papel chamequinho que valeria mais do que dinheiro.
一个婊子的儿子 参加了鸡屁股
E se a Igreja Mundial tivesse sido fechada na China, e o apóstolo Valdemiro Santiago ameaçasse colocar 1 bilhão de chineses nas ruas de Pequim para lotar a Praça Celestial da Paz.
Quem sabe ele poderia financiar a vinda dessa galera para o Brasil e ocupar as ruas de São Paulo a fim de protestar contra o prefeito Kassab?
“Por essa por outras coisas eu digo: Deus sabe o que faz”
Cristianismo na China
Atualmente as igrejas são ilegais na China. Os cidadãos somente são autorizados a freqüentar instituições religiosas aprovadas pelos órgãos criados por religiosos da China de Macau.
Mesmo assim a Sociedade Bíblica da China, Kua Wee Seng, disse que a Amity Printing Press, a única aprovada pelo governo para impressão de Bíblia no país asiático, está lutando para manter a demanda de bíblias no território onde se permite a leitura
No último ano o número de Bíblias impressas aumento para quatro milhões no ano passado, para satisfazer a procura de 500.000 pessoas que se voltam para Cristo na nação comunista a cada ano.
Via: Tela Crente
0 comentários:
Postar um comentário
Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!
Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.
(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.
“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .