Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

25 de janeiro de 2012

“The Harbinger” - um novo modelo de vida espiritual dos mericanos

 

"The Harbinger" (O Precursor)  é uma fábula, cujo último capítulo mostra a necessidade de dois gêmeos usarem uma espada para cortar as mãos um do outro, garantindo que o mundo jamais irá conhecer uma arma tão poderosa como aquela.  Esta espada está guardada perto do Templo de Avo, no alto de uma montanha, onde  um grupo de pessoas tenta puxá-la, sem conseguir realizar o seu intento. A espada pertenceu a um gigante chamado Huw.

Embasados nesta fábula, os novos profetas americanos  exigem que os seus seguidores busquem um alto nível de consciência, de saúde e de coragem. Sem estas qualificações os crentes não poderão receber a "espada do espírito", a fim de pertencer a um grupo de irmãos já elevados em seu grau de "santificação", os quais poderão  treiná-los para coisas ainda mais grandiosas.

Os falsos profetas modernos costumam afirmar que Deus lhes deu um novo escopo espiritual, a fim de que possam levar multidões a um nível mais alto de conhecimento divino (puro Gnosticismo). Infelizmente, eles estão corrompendo multidões de pessoas inocentes, inclusive no Brasil, as quais lotam suas igrejas, em busca de poder. Palavras como pecado, arrependimento e humildade foram riscadas do seu vocabulário, tendo sido substituídas pelas palavras "revelação", "unção" e "prosperidade".

Esses homens/mulheres estão corrompendo os cristãos e conduzindo-os ao estresse mental; por isso, eles são muito perigosos. Eles afirmam que a Bíblia está obsoleta  e que os crentes precisam receber novas revelações (que Deus lhes entrega), a fim de se tornarem vitoriosos.

 

Mas, em Apocalipse 22:18-19, lemos: "Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro; e, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro". Aqui, Jesus se refere a toda a Bíblia, não apenas ao Livro do Apocalipse. Qualquer pessoa que faz alguma subtração ou  acréscimo à Bíblia é amaldiçoada.

 

Não precisamos de nenhum "harbinger" espiritual, que nos anuncie as coisas que hão de vir, porque já temos a infalível e eterna Palavra de Deus e de nada mais precisamos para conhecer a verdade e crescer na graça e no conhecimento de Cristo.

 

Um Novo Céu e uma Nova Terra nos aguardam. Não existe coisa mais gratificante do que ler a Palavra Santa e crer em tudo que ela nos ensina. Deus no-la entregou, tendo usado homens santos do passado  para escrever o que Ele desejava nos comunicar. Os falsos profetas pregam asneiras, tentando agradar os ouvintes, esperando que estes locupletem os gazofilácios de suas "sinagogas" impropriamente chamadas de "igrejas evangélica".

 

Sobre esses homens fomos admoestados por Cristo, conforme Mateus 7:21-23: "Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade".

 

Antes de encerrar este artigo, precisei sair para trocar um aparelho de som comprado ontem, o qual veio com defeito. Fui prontamente atendida por um irmão assembleiano - Thompson - com quem conversei bastante, tendo observado que ele conhece profundamente a Palavra de Deus. Isto me deu uma enorme alegria, porque vejo que Deus continua reservando milhares entre os Seus filhos, que não se dobram diante do falso evangelho da unção/prosperidade. Afinal, quem precisa de mais unção, além da que recebemos do Senhor, segundo a 1 João 2:27? E quem precisa de mais revelação? Em Apocalipse 22:20, Jesus encerra toda a revelação divina, com estas palavras: "Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente cedo venho. Amém. Ora vem, Senhor Jesus".

 

Agora, só nos resta esperar a Sua volta, ou então que Ele nos convoque, individualmente, para um encontro com Ele. O resto é papo furado de profeta mentiroso.

 

Mary Schultze, 25/01/2012 - www.maryschultze.com

Inspirado no texto - "The Harbinger" - de Joseph Chambers.

0 comentários:

Postar um comentário

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .