Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

2 de janeiro de 2012

Mike Murdock no programa do Malafaia de novo: mais venda de bênçãos



Dia 31 de dezembro de 2011, mais uma vez, tivemos um programa Vitória em Cristo do Pr. Silas Malafaia especial, com a presença do Dr. Mike Murdock. Mais uma vez tivemos mais do mesmo, ou seja, uma rápida pregação (desta vez, sobre o Espírito Santo, tema do novo livro do pregador americano), seguido de apelo para ofertas voluntárias ao programa do Malafaia, com três promessas de bênçãos específicas para quem ofertar.

Enfim, de novo o de sempre. Desde 2009, o Malafaia tem nos "brindado" com as profetadas do Murdock e de seu conterrâneo Morris Cerullo. O valor da oferta alvo da profetada varia: R$ 900,00, R$ 610,00, R$ 1.000,00, R$ 911,00 e agora 12 parcelas de R$ 30,00. Melhor garantir um valor menor, pois quem já deu os valores mais altos e não viu as tais três promessas se realizarem, estão com um pé atrás.

E, como sempre, além da oferta básica de 12 x R$30,00, há a oferta para quem tem mais fé ($$$): 12 parcelinhas de R$ 1.000,00,com bênçãos em valores bilionários. E as promessas, como sempre, abarcam desde a salvação de toda a família até a unção financeira dos últimos tempos, na qual o ofertante ficará milionário por obra de deus. Só resta saber de qual.

Como analisar a pregação atual do Murdock é chover no molhado (vide todos os demais artigos sobre), desta vez fiz um paralelo entre essa e a última pregação do Cerullo, de julho de 2011. Na comparação, fica claro que ambos pregadores seguem um script básico, na intenção de manipular a vontade do telespectador e fazê-lo achar que é por vontade de Deus que está ofertando para o Malafaia. É um vídeo um pouco longo, cerca de 20 minutos, mas vale a pena. Só não é recomendado para quem tem estômago fraco, pois corre-se o risco de passar mal. Muito mal.

Assista ao vídeo e chegue às suas próprias conclusões. Da minha parte, infelizmente o Malafaia e seus colegas americanos estão caindo num poço sem fundo, movidos pelo dinheiro, poço esse que leva ao inferno. Que Deus lhes abra os olhos antes que lhes seja tarde demais. E que abra os olhos do Seu povo, para não cair nas falsificações daqueles que dizem Senhor, Senhor, dizem anunciar o Evangelho em todo o mundo, mas estão ensinando ao povo a amar mais as riquezas da terra que as do céu.

Em suma: é o Evangelho segundo Mamom.

Fiquem na Paz que excede todo o entendimento, nesse 2012 que já começou triste para o Reino de Deus.

Por Estrangeira

1 comentários:

  1. "além da oferta básica de 12 x R$30,00, há a oferta para quem tem mais fé ($$$): 12 parcelinhas de R$ 1.000,00,com bênçãos em valores bilionários...

    Este é um dos principais motivos porque tenho nojo deste falso evangelho da prosperidade: ele cria duas, três, várias classes de crentes e uma forma de Deus se relacionar co eles: sempre na proporção da oferta...

    Se eu não poso dar 10 x 1.000, mas dou 10 x 30, DEUS NÃO PODE e NÃO VAI me abençoar da mesma forma que abençoará quem está dando 10 x 1.000. Cria-se um Deus mesquinho, que tem dois pesos e dua medidas, que ELE MESMO faz acepção de pessoas...

    Não é este Evangelho que está impresso nas páginas da minha Bíblia. Portanto, como bereiano que sou, TÕ FORA!

    ResponderExcluir

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .