13 de janeiro de 2012

Sócio ou Filho?





Uma breve análise, sobre os anseios e sonhos, da igreja dos nossos tempos...

"Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que crêem no seu nome." (João 1:12)

"Se somos filhos, então somos herdeiros: herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo, se de fato participamos dos Seus sofrimentos, para que também participemos da Sua glória" (Romanos 8:17).

Dois mil anos se passaram, desde que do alto do Monte, Jesus, deu aos seus discípulos a missão de pregar o evangelho, a toda criatura...

Interessante notar o que é evangelho...

São as "boas novas" do Reino de Deus e da salvação pela fé em Jesus Cristo.

 O Apóstolo Paulo advertiu:

Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos pregasse outro evangelho além do que já vos pregamos, seja Maldito. (Gálatas 1:8)

Paulo, Pedro, e os demais Apóstolos deram sua vida por causa dessa mensagem...
Mas o que restou dela, para os nossos dias.

O que vejo, sempre que ligo a televisão, é uma igreja famosa, que prega com propriedade nas palavras, que convence por sua oratória, que tem ótimos argumentos, mas que faz tudo isso, baseado em mentiras...
Não se prega mais o Cristo Crucificado, prega-se a vitória financeira, afinal de contas, contanto que você oferte, para eles tanto faz, se você, vai pro inferno ou não.

Retrato da igreja de Sardes:

E ao anjo da igreja que está em Sardes escreve: Isto diz o que tem os sete espíritos de Deus, e as sete estrelas: Conheço as tuas obras, que tens nome de que vives, e estás morto. (Apocalipse 3:1)

Igreja virou empresa... Pessoas viraram números... Oferta virou moeda de troca... Filho de Deus virou sócio...

Agora decida você amigo, se vai continuar vivendo vida de sócio, o que é uma grande mentira, recebendo os dividendos daquilo, que você investiu na obra de DEUS, e que supostamente, ele é obrigado a te devolver, com juros e correção monetária.

Ou vai se render as verdades do evangelho, que faz de você, filho de Deus, pelo sangue que foi derramado na cruz, e que te garantiu todas as coisas no alto daquela cruz...
Você prefere um Deus manipulável, que se corrompa por dinheiro, sinto-lhe dizer, mas ele não existe...
Existe sim um Deus que te ama, e que quer te abençoar, com todas as bênçãos celestiais, simplesmente, por que você é filho dele...

Esse Deus não reparte dividendo com sócios, tudo o que é dele, pertence aos seus filhos...
Co herdeiro com Cristo é isso que sou...
Voltemos ao evangelho puro e simples...
Curas não são o centro do evangelho, embora elas aconteçam...
Seus sonhos não são o centro do evangelho, embora Deus se importe com eles...
O Centro do evangelho é JESUS...
Seu nascimento, sua vida, seu legado, sua morte, sua ressurreição e sua vinda pra nos buscar...

Jesus morreu a sua morte, para te possibilitar, viver para ele... #issoéevangelho

Não despreze o Sangue do Cordeiro, que ao olhar para você, Jesus veja a profecia cumprida:
Ele verá o fruto do trabalho da sua alma, e ficará satisfeito; com o seu conhecimento o meu servo, o justo, justificará a muitos; porque as iniqüidades deles levará sobre si.(Isaías 53:11)

Ademais, faço minhas as palavras, do Príncipe dos Pregadores, Charles Haddon Spurgeon:

Será que um homem que ama o seu Senhor estaria disposto a ver Jesus vestindo uma coroa de espinhos, enquanto ele mesmo almeja uma coroa de louros? Haveria Jesus de ascender ao trono por meio da cruz, enquanto nós esperamos ser conduzidos para lá nos ombros das multidões, em meio a aplausos? Não seja tão fútil em sua imaginação. Avalie o preço; e, se você não estiver disposto a carregar a cruz de Cristo, volte à sua fazenda ou ao seu negócio e tire deles o máximo que puder, mas permita-me sussurrar em seus ouvidos: Que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?

Medite nisso, avalie o preço...

Graça e Paz...

Lennon Carvalho, fazendo parte de uma geração eleita...













Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

2 comentários:

  1. Gostei do blog!
    Visita? http://blognaosoudomundonao.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Graça e paz!

    Você deve se lembrar do blog Siga o Mestre, pois é, ele foi desativado em 2011, mesmo contando com mais de 45.000 visitas, decidimos por desativá-lo para que pudessemos desenvolver um trabalho missionário mais ativo e maduro, fruto inclusive das experiências deste blog antigo.

    Fogo para Missões ó nome escolhido para identificar o chamado pessoal em nossas vidas, o fogo faz alusão ao avivamento pelo qual oramos, e missões porque acreditamos que o veradeiro avivamento tem apenas um propósito, o de revestir o cristão para realizar a grande comissão, anunciando a Jesus, o Salvador, por isso Fogo para Missões.

    Você deve se lembrar também que através do blog Siga o Mestre havíamos estabelecido uma parceria abençoada com o propósito de divulgarmos reciprocamente nossos blogs, artigos e publicações, e é este o convite que venho lhe fazer, para que nos visite, conheça nossas publicações e, se houver interesse, que esta parceria possa ser transferida para o BlogFpM, do ministério Fogo para Missões.

    No BlogFpM são publicados apenas artigos missionários, em geral um convite a atitude missionária, além da promoção do projeto #TempodeOração, um movimento de clamor por missões. Todos os detalhes deste projeto, que já está sendo abraçado por igrejas e também outros blogs e sites cristãos, você pode encontrar no site do ministério, www.fogoparamissoes.com.

    Que o SENHOR te abençoe desde Sião, e que este seja uma ano missionário para sua vida! #TempodeOração, juntos, clamando incessantemente pelo avivamento missionário.

    Edinelson F. Lopes
    Ministério Fogo para Missões
    @FogoparaMissoesBlogFpMFaceBook

    O Ministério Fogo para Missões tem o objetivo de servir igrejas locais na realização de missões, hoje estamos olhando e orando pela região do Vale do Ribeira, este é nosso chamado, qual é o seu? Não espere mais, clame ao SENHOR e seja a benção pela qual o mundo tanto geme! (Romanos 8:19)

    ResponderExcluir

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visite

Seguidores

Google+ Followers

+


Comentários em Artigos!

Total de visualizações

Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

Marcadores

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

top social

WebEvangelistas -Google+

top navigation

Siga por e-mail

Blog Archive

Pesquisar este blog

Teste Teste Teste Teste

Marcadores

Anuncio!!