10 de janeiro de 2012

NA VIDA TUDO MUDA...




Se há algo que tenho aprendido na minha caminhada até aqui é que mudanças fazem parte constante de nossas vidas. Todos nós passamos por mudanças desde o momento de nossa concepção no ventre de nossa mãe.  Nascemos, crescemos e nos desenvolvemos com a vida.

Heráclito, um pensador e filósofo  que viveu aproximadamente em 540 a.C.; disse que “na vida nada é permanente, exceto a mudança”.

Mudanças são complicadas, mas necessárias. Se você já mudou de casa, por exemplo, sabe da luta e dificuldade... Os dias intermináveis de arrumação e limpeza, as incontáveis caixas que são preenchidas, a quantidade de coisas inúteis que separamos, enfim... Mudança é, no mínimo, cansativo para nós. Porém mudanças são também imprescindíveis na vida.

Mudanças fazem parte de nosso cotidiano. Certamente você não é o mesmo de alguns anos atrás. Ideias se renovaram, conceitos se atualizaram, seu corpo sofreu mudanças, o mundo a sua volta mudou... Um breve olhar para a nossa vida e percebemos o quanto as mudanças são significativas e necessárias, embora que muita delas ocorram no silêncio.

A mudança acontece também na nossa relação com a fé. Oseias declara:

Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao SENHOR; a sua saída, como a alva, é certa; e ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra. Oséias 6:3-4

Esse texto, além de seu fundo profético/messiânico, é uma prova de que nossa fé precisa sofre mudanças constantes.

A busca constante por conhecer a DEUS e seu amor expresso na pessoa de Jesus Cristo promove mudanças salutares em nossa concepção do eterno.

A minha fé, assim como tudo na vida, está sempre envolta num processo de mudança. Mas, assim como tudo na vida, temos o dever de cuidar para que o processo não seja contaminado, causando assim deformações. A Fé precisa estar envolta num processo de mudança e crescimento na Palavra.

CS Lewis diz que:
“Mera mudança não é crescimento. Crescimento é a síntese de mudança e continuidade, e onde não há continuidade não há crescimento”.

Não pode haver mudança e crescimento na fé sem o pilar da Palavra:

“Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus”  Mat. 22:29
“Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça; para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra.”
2 Timóteo 3:16-17

Uma fé que cresce e muda sem o Pilar da Bíblia é uma fé mutante, deformada. Só alcançaremos níveis de maturidade espiritual se nossa fé atravessar um processo de mudança e crescimento constantes na Palavra.

Voltando a Oseias, um conhecimento contínuo de Deus, sua pessoa, seu poder, sua vontade e seu propósito para nossas vidas, só pode gerar uma fé salutar, consistente e madura.

Que a nossa fé não apenas mude, mas cresça. Que nossa fonte para isso seja a simples e pura Palavra de Deus. Em tempos de tantos “mutantes espirituais”, que possamos ser pessoas sadias e maduras espiritualmente à Luz de Deus e sua Palavra.

Permita-se mudar. Permita que Deus mude a sua vida.

Matias, pastor. Mais em   Blog do Pr. Matias



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visite

Seguidores

Google+ Followers

+


Comentários em Artigos!

Total de visualizações

Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

Marcadores

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

top social

WebEvangelistas -Google+

top navigation

Siga por e-mail

Blog Archive

Pesquisar este blog

Teste Teste Teste Teste

Marcadores

Anuncio!!