Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

24 de janeiro de 2012

Macedo libera geral: Membros da IURD... Podem masturbar a vontade!

Bispo Edir Macedo afirma que masturbação

Com base em uma opinião médica, o bispo Edir Macedo respondeu a uma dúvida de um adolescente sobre masturbação e afirmou que "o ato em si não é pecado", mas ponderou dizendo que o pecado está no pensamento que motiva a masturbação.

A dúvida do adolescente foi postada no site Arca Universal e a resposta do líder da Igreja Universal do Reino de Deus veio acompanhada de uma assessoria médica.

"Pedi à médica Eunice Higuchi que desse um parecer científico sobre o assunto. Ela retornou dizendo: 'Bispo, a masturbação, é entendida como uma prática normal na infância, adolescência, fase adulta e velhice'", afirma o bispo, que complementa: "Espiritualmente, a masturbação é uma inclinação carnal. O ato em si não é pecado. Mas, sim, o motivo pelo qual é feito. Ou seja, o pensamento que o motiva".

Edir Macedo ainda estende sua opinião dizendo que "conciliar a boa consciência cristã e tal prática é impossível. Paulo ensina: É melhor casar do que viver abrasado".

Para o bispo, aqueles que não reúnem condições de casamento deveriam procurar satisfazer suas necessidades através da masturbação: "Mas, e os abrasados impedidos de casar? Acredito que a masturbação seria a saída mais segura. Isso se não houver intenção impura no coração. Mateus 5.28", conclui, usando como atenuante o texto bíblico do Novo Testamento: "Mas eu lhes digo: qualquer que olhar para uma mulher para desejá-la, já cometeu adultério com ela no seu coração".


0 comentários:

Postar um comentário

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .