Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

16 de janeiro de 2012

Igreja Universal afirma que fiéis da denominação não devem namorar pessoas de outras igrejas

Igreja Universal afirma que fiéis da denominação não devem namorar pessoas de outras igrejas
As orientações ligadas à vida conjugal que são passadas pela Igreja Universal do Reino de forma bastante direta. Em uma publicação do site Arca Universal, o artigo que respondia a uma suposta pergunta de leitores a respeito de manter relacionamentos com pessoas de outras denominações foi bastante ilustrada.
A pergunta do título era “Membros da IURD podem namorar pessoas de outras igrejas?”. Como resposta, o site escreveu que “A Igreja Universal do Reino de Deus não interfere nas escolhas e decisões de seus respectivos membros. Porém, há de se analisar que um casamento bem-sucedido acontece quando, além do amor, ambos compartilham do mesmo objetivo de vida e, principalmente, da mesma fé”.
Sobre “mesma fé” o texto explica que isso envolve desde crenças até doutrinas e exemplificou com o caso de um casal que hipoteticamente frequentasse igrejas diferentes: “Imagine como seria, num domingo pela manhã, o casal saindo de casa para ir à igreja e, em vez de buscarem juntos a presença de Deus, cada um vai para um lado. Pense também no caso de uma discussão de assuntos doutrinários: a esposa aprendeu que não pode usar maquiagem ou cortar o cabelo, já o marido quer que ela ande bem arrumada. Ou, então, o homem entende que a doença, miséria e problemas são provações de Deus, e a mulher, frequentadora da IURD, não aceita os males, porque sabe que são frutos de forças malignas. Resumindo: um acredita que deve “esperar em Deus”, e o outro aprende que “tem que tomar atitude”. Diante dos exemplos citados, como suportar tamanho conflito?”.
Para enfatizar a orientação, a publicação apresentou um vídeo em que o líder da Universal, bispo Edir Macedo afirma durante um culto que o sucesso de seu casamento, que já dura quarenta anos, se deve ao fato de ter sido construído com base no que eles são como pessoas, e usou uma frase popular para definir suas afinidades: “O nosso santo cruza, se dá maravilhosamente bem”.
Assista ao vídeo:
Fonte: Gospel+

1 comentários:

  1. Eu não discordo 100% não. Bom que pouparia de propagar as heresias. De certa forma, creio também, que cristãos de igrejas sérias não deva namorar com pessoas de igrejas que ensinam heresias. (apenas opinião minha)

    Eu, por exemplo, que sou presbiteriano, não teria coragem de namorar com alguém da IURD, IMPD, IIGD, essa Renascer do Estevam Hernandes, a menos que essa pessoa se disponha a abandonar essa falsa teologia e perceba que está sendo enganada.
    Mas não me restringiria apenas a uma moça presbiteriana, metodista, ou batista. Se a igreja que ela frequenta é uma igreja séria e que não ensina esses modismos e heresias, que são ensinadas em várias igrejas não teria problema nenhum em se namorar com ela.

    Imagina o conflito num namoro, que um defende a teologia da prosperidade e outro(a) que enxerga biblicamente.

    ResponderExcluir

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .