28 de janeiro de 2012

Resposta ao Pr. Silas Malafaia por ter chamado àqueles que combatem a teologia da prosperidade de idiotas.


Por Renato Vargens

Entendendo o contexto:

Em entrevista a Revista Igreja de novembro de 2010 o pastor Silas Malafaia, da Igreja e programa de TV Vitória em Cristo, chamou os pastores que não pregam a teologia de prosperidade de Idiotas que deveriam perder a credencial e voltar a ser membro para aprender as Escrituras.

Confira abaixo a entrevista:

Revista Igreja: O senhor está sendo duramente criticado pelo setor mais conservador da igreja por causa da teologia da prosperidade pregada por alguns convidados de seu programa, como Morris Cerrullo e Mike Murdock. Como o senhor responde a estas criticas de que a teologia da prosperidade não tem base bíblica e é uma heresia?

Silas Malafaia: Primeiro quem fala isto é um idiota! Desculpe a expressão, mas comigo não tem colher de chá! Por que quando é membro eu quebro um galho, mas pastor não: é um idiota. Deveria até mesmo entregar a credencial e voltar a ser membro e aprender. Para começar não sabe nada de teologia, muito menos de prosperidade. Existe uma confusão e um radicalismo, e todo radicalismo não presta.

Em seguida o pastor da Igreja Vitória em Cristo defendeu a Teologia da Prosperidade e a si mesmo: “Finanças é um dos maiores assuntos da Bíblia. Quando chega nesta parte, muitos pastores, as vezes porque eles mesmos não dão dízimo e nem oferta e, portanto não tem autoridade para falar do assunto, querem bater em quem fala”.

Minha Perplexidade:

Caro leitor, estou estupefacto com a entrevista de Silas Malafaia. quer dizer então que aqueles que combatem essa maldita teologia são idiotas? Quer dizer então que a prosperidade ensinada pelos teólogos da prosperidade é bíblica?

Minha resposta ao Pastor Silas Malafaia:

Prezado pastor,

O senhor sempre foi tratado com respeito pelos membros das igrejas evangélicas, no entanto, ultimamente o senhor tem tomado atitudes que nos tem feito ruburizar de vergonha.

Lembro com saudosismo que antigamente o senhor usava do seu programa de TV para evangelizar aqueles que não conheciam a Cristo, além de combater alguns desvios teológicos da igreja evangélica brasileira. Foi assim por exemplo com os "gedozistas" que teimavam em ensinar um evangelho diferente do Evangelho da Salvação Eterna ou com os teólogos da prosperidade que comecializavam as bençãos do nosso Senhor. No entanto, pelo que vemos o senhor mudou radicalmente.

Prezado Silas, diante do exposto sou obrigado a confessar que estou assustado com o seu comportamento! Se não bastasse a venda da unção da prosperidade por R$ 900,00, o senhor vem a publico afirmar que quem combate a teologia da prosperidade é idiota.

Caro (bota caro nisso) Silas Malafaia, diante de sua afirmação gostaria de lhe dizer que eu me encaixo no quadro dos idiotas. Gostaria de lhe dizer que não desejo a sua unção financeira. Eu não almejo essa espúria unção da prosperidade. Eu não quero esse evangelho manipulador que tira dinheiro do bolso dos meus irmãos.

Prezado Silas, lamento lhe informar, mas eu não vou semear ofertas de R$ 1.000,00 em troca de bênçãos de prosperidade, nem tampouco me sujeitar as falsas profecias murdokianas. Eu não desejo esse evangelho cabalístico e cheio de números. Eu não almejo a unção especial da prosperidade de homens que só falam em dinheiro. Eu não quero o enriquecimento mediante as ofertas do povo de Deus.

Afortunado evangelista, tenho certeza de que você bem sabe que este não é, nunca foi e jamais será o evangelho do Senhor. Aliás, vamos combinar uma coisa? Chega desta palhaçada, nós não suportamos mais ver o comércio do nome de Deus, antes pelo contrário, desejamos ver neste imenso país o evangelho vivido e pregado por Lutero, Calvino, Jonathan Edwards, John Wesley, Spurgeon, Lloyd Jones entre tantos outros mais, sendo pregado de forma eficaz.

Prezado Silas, isto posto, oro ao Senhor nosso Deus pedindo a Ele que tenha misericóridia da sua vida e que por sua graça o reconduza novamente aos valores inegociáveis da sã doutrina!

Arrependa-se enquanto ainda é possível!

Renato Vargens
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

3 comentários:

  1. Em pensar que um dia já fui um grande admirador do Silas, mas o maior erro foi o meu que criei expectativas em homem.

    Quanto ao que Silas e outros estão fazendo distorcendo a palavra da maneira que lhes convém, só posso lamentar. Creio que estes são piores que Hitler e até mesmo Mussolini, pois estes mataram corpos já estes pregadores do falso evangelho, estão matando almas. Tenho pena só de imaginar o dia em que cada um destes "pregadores" estiverem frente a frente com O todo Poderoso Deus.

    Não sou teólogo, psicólogo e nada dessas coisas que o "grande" Silas Mala sem alça tanto se gaba, mas pelo pouco que entendo da palavra, é errado chamar o próximo de idiota.

    "MATEUS 5, 22: Eu, porém, vos digo que todo aquele que se encolerizar contra seu irmão, será réu de juízo; e quem disser a seu irmão: Raca, será réu diante do sinédrio; e quem lhe
    disser: Tolo, será réu do fogo do inferno."

    Poxa Silas MalaSemAlça, você que fala tanto de hermenêutica, Exegese deveria saber disso né? Que feio, tisc, tisc, tisc.

    Precisamos ter o cuidado ao usar palavras que podem magoar muito e até matar nas pessoas a vontade de superar suas deficiências.
    Repreender uma pessoa por uma atitude inconveniente ou uma ofensa, não significa que ela deva ser destratada ou diminuída diante das outras quando usamos palavras como: idiota, tolo, burro ou imbecil.

    ResponderExcluir
  2. A Paz e graça do Senhor Jesus, querido Renato.

    Gostei do post. Acredito que a prosperidade é de Deus, mas desde quando o reino de Deus e a sua justiça está em primeiro lugar.

    O caio Fábio já dizia nos vídeos do You tube que o negócio do Silas é dinheiro!

    Fico triste ao ver essa teologia da properidade sendo difundida com pseudobases bíblicas.

    Temos que combater mesmo essa heresia e pregar o verdadeiro evangelho da salvação.
    Enquanto muitos estão impregnados em riquezas e glória deste mundo, muitos estão a morrer todo o minuto sem salvação.

    Conheço um rapaz que se congregava na assembléia madureira, até o dia em que ele disse que havia cansado de ser um derrotado e que não tinha nem uma motocicleta, então o mesmo passou a se congregar na iurd em busca da prosperidade. Resultado: Hoje ele é um apóstata e vive sem se congregar em nenhuma igreja e fala coisas sem sentidos e incoerentes.

    Diferente do que aconteceu com esse jóvem, conheço outro casos infelizes por causa do egoísmo da prosperidade.

    Acredito que o povo está acordando mais para a teologia da prosperidade que não existe fundamento bíblico.

    O silas tem lá a sua formação e cultura, mas por isso ele pensa que sabe de tudo e menospreza os outros pastores com palavrões e xingamentos. Acho que quem deve perder a credencial é ele mesmo, pois seu testemunho é vergonhoso.

    A paz, querido. Deus é conosco!!

    Aldo Santos, do Blog o guarda de israel

    ResponderExcluir
  3. Mas quando surgirem as estatísticas do IBGE eles estarão juntos outra vez "louvando" e "agradecendo" ao Senhor pelo "avivamento" evangélico ocorrido neste país.

    Também estarão juntos quando a questão for atacar a doutrina católica.

    E também estarão juntos quando um deles for convidado pela Globo para falar sobre qualquer assunto em qualquer horário.

    O protestantismo é assim mesmo. Nada é o que parece. E tudo que deveria ser não é.

    ResponderExcluir

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visite

Seguidores

Google+ Followers

+


Comentários em Artigos!

Total de visualizações

Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

Marcadores

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

top social

WebEvangelistas -Google+

top navigation

Siga por e-mail

Blog Archive

Pesquisar este blog

Teste Teste Teste Teste

Marcadores

Anuncio!!