26 de janeiro de 2012

Mike Murdock falsifica a Palavra de Deus, afirma pastor @CiroZibordi

Mike Murdock falsifica a Palavra de Deus, afirma pastor

O pastor Ciro Zibordi escreveu em seu blog uma crítica a pastores da teologia da prosperidade como o pregador Mike Murdock que incentiva os fiéis a entregarem dinheiro nas igrejas para receberem mais dinheiro. A TP é muito criticada, mas ao mesmo tempo as igrejas que a pregam são as que mais crescem no Brasil e em outros países do mundo.

Mas para o pastor da Assembleia de Deus em Cordovil, no Rio de Janeiro, esse evangelho pregado por pastores como Murdock é um outro evangelho. "Ele prega 'outro evangelho' (2 Coríntios 11.4),, que induz os incautos a acreditarem que a vida cristã se limita a 'semear' e 'colher' dinheiro, bens e riquezas", escreve.

Zibordi explica em seu texto que passagens bíblicas como a 2 Coríntios 9 ensinava os cristãos a ofertarem movidos por generosidade e não por necessidade, como que desejando colher mais do que foi semeado. "Paulo apresentou a lei do "semear e colher" com a intenção de despertar os crentes de Corinto para o auxílio generoso aos pobres. Seu ensino nada tem a ver com desafios para obter riquezas ou para comprar aeronaves, casas, carros, etc.".

Na visão do pastor essa passagem é pregada fora de seu contexto, pois quando Paulo diz que quem semeia pouco, colherá pouco e quem semeia com fartura com abundância ceifará ele não estava dizendo que os membros da igreja de Corinto ofertassem esperando receber algo em troca, mas que contribuíssem com espontaneidade e alegria.

"Se o que nos estimula a contribuir para a obra do Senhor é prioritariamente a generosidade, por que Murdock e seus discípulos usam de pressão psicológica e poder de persuasão?", questiona Ciro Zibordi.

"O evangelho pregado por Mike Murdock nada tem a ver com o verdadeiro Evangelho. Esse famoso palestrante, infelizmente, faz parte do seleto grupo de telemilionários que andam pelo mundo espalhando invencionices", disse.

Encerrando o texto, Zibordi orienta seus leitores a procurarem os ensinamentos de Jesus que estão em Mateus 5-7,24,25, João 13-17 e Apocalipse 2-3. "Verifique se o Senhor Jesus estimula os seus servos a buscarem riquezas materiais", diz.

Confira o texto do pastor Ciro Zibordi aqui.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Um comentário:

  1. Ótimo texto do pr. Ciro embasado na Palavra de Deus sem torce-la como fazem esses profetas de Mamon.

    ResponderExcluir

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visite

Seguidores

Google+ Followers

+


Comentários em Artigos!

Total de visualizações

Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

Marcadores

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

top social

WebEvangelistas -Google+

top navigation

Siga por e-mail

Blog Archive

Pesquisar este blog

Teste Teste Teste Teste

Marcadores

Anuncio!!