1 de janeiro de 2012

CRÔNICAS DO SHOFARISTA: AVIADORES DE GEZUZ



ShofaristaPor Shofarista
Olá amigos!
Na semana passada falamos um pouco sobre o bizarro ato profético de enterrar pedras na intenção de conquistarmos territórios para Gezuiz. O que me deixou um tanto surpreso foi observar que muitos, mesmo vivendo e convivendo com as crendices mágicas neopentecostais nunca tinham visto coisa desse nível… realmente, eu era estranho demais ‘seô moço’.
Mas como nossa saga ‘a la Indiana Jones’ ainda estava longe de acabar, era preciso inovar, fazer algo diferente, totalmente fora dos padrões da guerra pela conquista de territórios. Vale a ressalva que, neste tempo, o proto-apóstolo líder da igreja-sinagoga estava bebendo dos seminários de mapeamento espiritual com os mais renomados nomes da área. Ele tinha um verdadeiro mestrado em geografia espiritual, rá! (Se este curso aparecer numa destas escolas de batalha espiritual, desde já reivindico meus diretos, direitos autorais!).
Como enterrar pedras não surtiu o efeito esperado, veio a idéia de ungir todo o bairro, e não apenas as entradas e saídas. Mas como fazer isso, como poderíamos alcançar todo o bairro? Santos Dumont tem a resposta! Um monomotor! É isso mesmo, um avião monomotor! Oh grória!
O que me deixa triste é ver como a massa é facilmente narcotizada com essas coisas. A deficiência da pregação e exposição bíblica faz com que o povo fique tão desnutrido que qualquer farelo disfarçado de alimento é engolido com vigor e louvor. Onde está a Palavra? Meu coração fica partido quando lembro da gente que queria realmente a Deus, um relacionamento com Ele. Gente que queria conhecer a Bíblia, queria vida cristã, mas lhes foi servido o farelo do mero entretenimento gospel.
Desses, uma meia dúzia estão aqui e acolá servindo a Deus, outros ainda estão nesta cegueira dos falsos mestres, e muitos se apartaram da fé, apostatando e seguindo caminhos ermos. Serve como um exemplo que esse discurso frouxo e estúpido do ‘deixa quieto, eles estão falando de Gezuiz’ produz muito mais cancro que saúde. Lástima!!!
Voltando para nosso tema, a novidade aeronáutica, um dos gedozistas da primeira geração do pastor Claicão Manto de Fogo estava a bordo do avião, e nos rasantes da unção, deitava óleo sobre o bairro. Mas o ato profético tinha mais um ingrediente: vinho! Mas não era bem vinho, era o suco da vide. E lá vai o significado: óleo para trazer unção para os moradores e vinho para trazer redenção. O azeite era para representar a unção (ato físico para mover no sobrenatural) e o vinho para trazer redenção. Com licença, ‘seô moço’, mas isso passa pelo crivo das Sagrada Escritura?
Detalhe é que o discípulo aeronáutico foi o mais ‘bençoado’ de todos! Como ele usava um alçapão para deitar os líquidos sagrados, o vento que soprou por debaixo do teco-teco betumou o rapaz! Oh grória!
Enquanto o avião derramava os líquidos ungidos, os demais integrantes da paródia religiosa marchavam pelas ruas do bairro, vestidos de branco (muita paz, amém?), determinando a vitória! É assim que se muda milhares de vida! Captou?
Assim como no caso das pedras, sabe o que mudou? NADA!
Lembrando de tudo isso, fica o nó na garganta. E respondendo a muitos que se perguntam: “qual o propósito das crônicas do Shofarista”? Além de denunciar essa religião mágica travestida de cristianismo, é alertar aqueles que ainda insistem nestas práticas a voltar para graça! Alô você, é você mesmo que ainda insiste em práticas similares a essa:
A SUFICIÊNCIA DA CRUZ BASTA! O ENSINO DA BÍBLIA BASTA! A GRAÇA NOS BASTA!!!
Para finalizar, um segredinho… o Shofarista não participou pessoalmente desse ato profético. Eu estava com o quase apóstolo ministrando noutro lugar. E na semana que vem eu volto para falar desse evento que estávamos. Só posso dizer que o Shofarista ficou elétrico! Uhu!
Ps.: fica a pergunta… será que o ato profético não funcionou devido a ausência mágica do shofar? Eu hein…
De seu amigo (não aviador), Shofarista.
***
Crônicas do Shofarista é uma série de experiencias reais vividas por alguém que navegou nas águas escuras do neopentecostalismo, gedozismo e outros modismos contemporâneos.
Série exclusiva no Púlpito Cristão
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visite

Seguidores

Google+ Followers

+


Comentários em Artigos!

Total de visualizações

Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

Marcadores

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

top social

WebEvangelistas -Google+

top navigation

Siga por e-mail

Blog Archive

Pesquisar este blog

Teste Teste Teste Teste

Marcadores

Anuncio!!