Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

23 de janeiro de 2012

O Reino Verdadeiro e o “Reino Agora”


 
"O meu reino não é deste mundo" (João 18:36).
 "E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim". (Mateus 24:14).
 
         Jesus foi muito claro a respeito do Seu reino. Seus súditos, os cidadãos do reino, também não são deste mundo. Eles são estrangeiros e peregrinos rejeitados pelo mundo, aguardando a volta de Cristo, o Rei que virá estabelecer o Seu Reino Milenial. Por enquanto, o deus deste mundo é Satanás e seus súditos estão governando-o.
         Durante toda a história, a Igreja Católica Romana (ICAR) com o seu Magistério (tendo o papa na liderança, o qual afirma ser o "vigário de Cristo" na Terra) tem tentado governar o mundo. A ICAR jamais acreditou no vindouro Reino Milenial de Cristo e tem se esforçado para estabelecer na Terra o seu "Reino Agora". Sua hierarquia é constituída de sacerdotes, cardeais e papa, os quais exercem um governo entre eles. Esta forma de governo terreno é o oposto do que Cristo ensinou aos Seus discípulos, ou seja, que eles não deveriam governar uns aos outros.
         Agora, a Nova Reforma Apostólica (Sigla em Inglês = NAR), tendo Peter Wagner na liderança, "está em luta contra os principados e potestades deste mundo, tentando tomá-lo para Cristo" [N. T. como se Deus precisasse da ajuda do homem para realizar os Seus objetivos]. Esses homens estão colocando a carroça diante dos bois, unindo-se às organizações "cristãs", visando colocar o seu próprio povo no poder, como no caso de Sara Palin. Em sua egoística ambição, eles desejam governar uns sobre os outros, usando a sua nova hierarquia de "apóstolos" e "profetas".
         Um desses profetas teve uma "visão" sobre cavalos e disse que Deus está liberando esses animais ao poder, a fim de completar o domínio. [N. T. - Eles apanham uma passagem qualquer da Escritura Sagrada e dão à mesma a interpretação que melhor coincida com os seus objetivos]. Sua tola profecia foi publicada  pela "Elijah List" (Lista de Elias), a qual se compõe dos falsos profetas atuais, sobre quem Jesus profetizou que haveria em abundância, nos últimos tempos (Mateus 14:11).
         Muitos estão dizendo que "sentem uma mudança e uma excitação tangíveis no ar", escreveu Steve  Shultz, o qual publica a "Lista de Elias"."Deus está em vias de fazer uma GRANDE coisa, já no ano em que estamos. Demos um voto de confiança à palavra profética do momento, entregue por Eileen Fischer. O Corpo tem o dever de se preparar. Certamente, o Espírito veio sobre ela, quando no-la entregou..."
         Conforme a própria Eileen compartilha abaixo: "A Terra está quase pronta para a colheita, pronta para o reavivamento, que será trazido pelos cavalos de Deus, os quais estão sendo liberados". Esta profecia de Eileen Fischer foi entregue por ela na Escola de Profetas do Espírito Santo, em Colorado Spring , Colorado, a qual diz o seguinte: "Tu estás liberando os Teus cavalos do reavivamento. Eles estão trazendo a unção, Pai, nas celas da glória e da misericórdia. Pai, nós Te agradecemos pelos cavalos que estão sendo liberados pelo Espírito, esta noite. Pai, nós Te agradecemos porque eles vão atravessar  a Terra inteira. Seu tropel vai no Espírito, a fim de derrotar os planos do inimigo. Nós Te agradecemos porque eles vêm com fogo nas suas bocas e expelirão fogo líquido, a fim de dissolver os planos do inimigo. Nós Te agradecemos que a cela deles seja esvaziada, porque estarás colocando a tua Noiva na sela..."  [N. T. - A redação inglesa desses pentecas é pior do que a minha!].
         Ora, os únicos cavalos que esses visionários irão ver, obviamente, serão os 4 cavalos do Apocalipse, os quais virão realizar o julgamento de Deus sobre eles e os que habitam na Terra, depois que a Sua verdadeira igreja for arrebatada.
         Charles Spurgeon predisse que "chegaria um tempo, no qual, em vez dos pastores alimentarem suas ovelhas, a igreja teria palhaços entretendo cabritos". Este tempo é chegado!
         Os muitos "apóstolos" e "profetas" que andam profetizando são numerosos demais para serem aqui nomeados. Contudo, se vocês virem homens e mulheres comissionando o repugnante [e tatuado] Todd Bentley, como sendo "um vaso de honra da Terceira Onda do Espírito",  em Lakeland, Flórida, terão uma ideia de quem são esses líderes. Entre eles podemos mencionar: Rick Joyner, Che Ahn, Bill Johnson, Wendy Alec, Wes e Stacey Campbell, John e Carol Arnot, além de muitos outros. A melhor maneira de identificar os líderes da Nova Reforma Apostólica  é consultando o link:
         Vejamos o que eles  pregam e no que acreditam:
01. Eles acreditam que Deus está restaurando o ofício de apóstolos e profetas na igreja.
02. Que somente eles têm o poder e a autoridade para executar os planos e propósitos divinos.
O3. Que estão construindo um novo fundamento para uma igreja global.
04.  Que vão estabelecer, literalmente, o Reino do Céu na Terra, com o Exército de Joel.
05. Eles colocam uma ênfase desordenada nos anjos e no sobrenatural.
06. Afirmam receber revelações extrabíblicas, que não podem ser comprovadas (revelação progressiva).
07. Afirmam que Deus está fazendo uma "coisa nova".
08. Afirmam, frequentemente, que os que não aceitam seus ensinos estão colocando Deus numa caixa.
09. Ensinam que jamais devemos contestar a sua (deles) autoridade.
10. Usam, frequentemente, a expressão do Velho Testamento: "Não toqueis nos meus ungidos". (Aliás, eles preferem usar o VT).
11. Colocam os que contestam sua autoridade como "religiosos, legalistas, divisores, obtusos, rebeldes e demoníacos".
12. Colocam maior ênfase nos sonhos, visões e revelações do que na Palavra de Deus.
13. Acreditam que serão a reencarnação do corpo físico de Cristo.
14. Acreditam que poderão executar julgamento sobre os seus oponentes (até mesmo usando a pena de morte).
15. Acreditam numa religião mundial operando em sintonia com um governo mundial.
16. Acreditam numa completa unidade e que nada impedirá que  a realizem.
17. Acreditam que poderão trazer o Céu para a Terra.
18. Acreditam que seremos aperfeiçoados aqui mesmo, na Terra (Os Manifestos Filhos de Deus).
19. Acreditam na organização de uma agressiva campanha na Internet.
20. Acreditam na organização dos apóstolos preeminentes.
21. Acreditam que todas as igrejas locais devem ficar sob a autoridade do apóstolo de uma igreja regional translocal.
22. Acreditam que cada cidade deve ter um apóstolo, com autoridade extraordinária em assuntos espirituais, sobre os líderes da mesma cidade.
23. Consideram-se "divinos, pequenos deuses, iguais a Cristo".
24. Consideram-se  "Defensores da Fé".
25. Colocam muita ênfase no misticismo e no conhecimento oculto.
26. Não acreditam no Arrebatamento, mas que poderá haver um arrebatamento dos maus, para serem aperfeiçoados (Nova Era).
27. Enfatizam a unidade sobre a doutrina, cambiando a interpretação literal da Bíblia por uma interpretação espiritualizada.
 
         Como se pode ver, esses mestres da "coisa nova" são meio católicos (usando a Teologia da Substituição, de Agostinho de Hipona) e meio gnósticos (usando o gnosticismo para embasar algumas de suas doutrinas). VADE RETRO!!!
 
Jackie Alnor - Wright and Wrong Kingdom
Traduzido e adaptado por Mary Schultze, em 22/01/2012.
www.maryschultze.com

0 comentários:

Postar um comentário

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .