Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

3 de fevereiro de 2013

Bilhete de pastora para garçonete vira sucesso na internet



Bilhete de pastora para garçonete vira sucesso na internet

Qual é o valor justo de uma gorjeta? Para a garçonete Chelsea Welsh essa dúvida lhe custou o emprego. O problema começou quando uma pastora foi jantar na rede de restaurantes Applebee´s e discordou do valor cobrado pelo serviço.

Ao receber a conta, percebeu que o restaurante cobrava 18% pelo atendimento. Ela usou sua caneta para substituir o oito por um “zero” e deixou um recado: “Eu dou 10% para Deus, por que você recebe 18?” Em seguida, assinou “Pastora Alois Bell.”.

A garçonete do restaurante em Saint Louis, Missouri, postou a imagem do recado mal humorado dois dias depois no popular site Reddit.com. Abaixo, colocou uma mensagem “Foi mal, pastora, tenho certeza que Jesus vai pagar meu aluguel e as compras do mês”.

Como acontece seguidamente no mundo virtual, o aspecto bizarro da história fez a imagem ser reproduzida milhares de vezes, transformando-se no mais novo “viral”, ou seja, sensação da Internet.

Mas a piada de Welch acabou chegando ao conhecimento da pastora que ligou para o gerente da Applebee na cidade. Resultado? Welsh foi demitida por justa causa. A empresa alega que ela violou o “direito à privacidade” da cliente.

Em entrevista recente, disse ser uma funcionária dedicada e que ficou chocada ao ouvir a notícia. “Quando postei isso, não quis deixar uma má impressão da Applebee. Na verdade, nem fui eu quem recebeu o bilhete. Fiz por que outra pessoa me pediu, Me esforcei para proteger a identidade de todas as partes envolvidas. Não violei nenhuma das orientações específicas no manual da empresa – eu verifiquei”.

E acrescentou: “Essa pessoa [a pastora] ficou envergonhado porque seu egoísmo se tornou público. A Applebee deixou claro que prefere perder um funcionário dedicado que perder um cliente irritado. Essa é uma política que eu não consigo entender… Eu não tive a intenção de começar uma caça às bruxas nem ferir ninguém. Eu só queria compartilhar uma imagem que achei interessante”, disse. “Chego em casa exausta, machucada, queimada, suja, e com bolhas quase todos os dias. E depois de tudo isso, acabo sendo demitida por que alguém ficou “sem graça” após ter feito ofensas a um empregado por motivos religiosos “.

Ao ser inquirido pelos repórteres, a pastora reconheceu que deveria ter pensado melhor antes de deixar a mensagem. Ela enfatizou “Foi um lapso de julgamento. Eu não deveria ter feito isso. Peço desculpas. Eu sou humana. Eu errei… Estou realmente muito triste. Trouxe vergonha para a minha igreja e o ministério”.

Mas aproveitou para explicar que não brigou com a garçonete e que, apesar de discordar, pagou o valor da nota integralmente.

Com a repercussão, já surgiu uma campanha no Facebook de pessoas pedindo um boicote ao Applebees por ter demitido Chelsea Welsh. Muitos sugerem que Welsh deveria ser readmitida e a pastora demitida da igreja em que trabalha “Truth in the Word Deliverance Ministry” [Ministério de Libertação Verdade da Palavra]. A pastora de 37 anos recebeu tantas críticas em sua página pessoal na internet que acabou tirando-a do ar. Com informações Daily Mail.

Fonte:http://noticias.gospelprime.com.br/bilhete-pastora-garconete-dizimo/

2 comentários:

  1. Na minha opinião o empresário agiu precipitadamente, poderia ter dado uma advertência, mas não se demite um funcionário assim, por causa de clientes que ás vezes se encontram irritados, a não ser que ele não faça o trabalho direito.

    ResponderExcluir
  2. A gorjeta realmente foi alta 18% do valor da conta!!! Mas, ao meu ver a pastora fez uma infeliz comparação. Os 10% dos rendimentos mensais de uma pessoa, doados a igreja não são para pagar a Deus, pois Deus nao é nosso empregado. É uma forma de contribuir para manter uma instituição do bem aqui na terra e ser abençoado por isso, pois o que se planta se colhe.

    ResponderExcluir

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .