Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

4 de fevereiro de 2013

O QUE EU ACHEI DA ENTREVISTA DO SILAS MALAFAIA A MARILIA GABRIELA


Por Renato Vargens

Acabei de assistir no SBT a entrevista dada por Silas Malafaia a Marilia Gabriela. 

Posso não concordar com o Silas em muita coisa, aliás, discordo dele veementemente quanto a sua teologia, principalmente quando prega sobre prosperidade e confissão positiva. Na verdade, considero herético o seu ensino sobre prosperidade, todavia, algumas de suas posturas considero bíblicas, ainda que discorde da forma com que fala. 

Na minha opinião no primeiro bloco da entrevista Malafaia se enrolou e não conseguiu convencer aos telespectadores sobre a funesta teologia da prosperidade. Quando questionado sobre seu patrimônio Silas apresentou a jornalista documentos contestando a reportagem da Forbes, o que foi rebatido por Gabi. O que me chama a atenção é que a Forbes alega ter recebido essas informações do poder público brasileiro. Ora, vamos combinar uma coisa? Se isso de fato aconteceu um crime foi cometido, não por Malafaia e sim pelo Estado que sem um mandado judicial forneceu as informações publicadas pela imprensa. Acho que Silas está certo em exigir explicações.

Ao tratar de assuntos relacionados a sexualidade Silas demonstrou  firmeza  e coerência bíblica. Na minha perspectiva Marilia ao tratar da homossexualidade foi intransigente e grossa com o seu entrevistador demonstrando assim vivenciar a mesma intolerância que tanto combate. Na verdade, em um determinado momento da entrevista ela chegou a alterar o seu tom de voz tentando impor sobre  Malafaia suas crenças e percepções. 

A entrevistadora do SBT também foi tendenciosa ao insinuar que o ministério pastoral pode ser uma profissão lucrativa. Ora, a esmagadora maioria dos pastores ganha muito pouco. Ouso afirmar que mais do que 90% dos pastores ganham muito mal. Sei de muitos pastores que lutam com sacrifício e que para sustentar a família cortam um dobrado. Afirmar que todos os pastores roubam e são ricos é uma enorme maldade.

Silas também defendeu o casamento, combateu o divórcio e acentuou o valor da familia, todavia, na minha opinião ele perdeu uma grande aportunidade para anunciar Cristo de uma forma mais tangível aos milhares de telespectadores espalhados por esse Brasil.

Renato Vargens

94 comentários:

  1. Malafaia grita muito, se exalta. Gabriela idem, idem. Foi um espetáculo deprimente.
    Malafaia falou em sexualismo e Gabriela emendou para sexualidade. Afinal do que estavam eles falando, naquele momento? Vejamos: Sexualismo - A atividade sexual; Preocupação com o sexo. Sexualidade - Conjunto de caracteres especiais, externos ou internos, determinados pelo sexo do indivíduo; qualidade sexual. (http://www.dicio.com.br/sexualidade/)
    Não estariam antes a falar de Homossexualidade ou homossexualismo, palavras sinônimas? É claro. Para quê aquela arrogância?
    Sob o ponto de vista da Bíblia, Silas Malafaia teve razão. Quanto a ela, é defensora da desagregação familiar tradicional cristã.

    ResponderExcluir
  2. Isso td pra mim é uma doença! O problema dos evangelicos é achar q eles são seres superiores, perfeitos... sempre acheibq a fé é muito importante para o ser humano, o que estraga td é uma coisa chamada religião (que so serve para separar, dividir e exxluir as pessoas - coisa q eu achava q deveria ser ao contrário)
    O que falta nos evangélicos é uma coisa chamada RESPEITO! Respeito ao proximo, repeito as outras crenças etc...
    Isso td eh muito chato! E volto a repetir... pra mim eh uma doença, a doença desse século!

    ResponderExcluir
  3. Malafaia é um radical deprimente, que destorce tudo a seu próprio favor.

    ResponderExcluir
  4. Esse pastor é retardado,quem segue a história de um livro escrito à 2 mil anos,feito pra manipular,é tão retardado quanto Ele. Gabi poderia ter sido mais incisiva,mas ainda assim foi ótima não se deixando intimidar pelo pastor safado,estranho que o ensinamento que os ricos não vão pro céu,o cara não segue né? E tem gente burra que ainda dá atenção e dinheiro pro pilantra...

    ResponderExcluir
  5. Ok. nem todos os pastores roubam. Se NEM TODOS roubam, há os que roubam certo? Sila é um deles. O que ele faz é abuso de poder.

    SBT não foi tendencioso. foi PARCIAL e justo, pois quando se trata de DIREITO, o direito de todos, seja por comida, seja por casamento. Você que é tendenciosa e no seu direito, já que é evangélica.

    Agora, o Brasil, como um país que se diz LAICO, não deve MESMO utilizar de um dos principais veículos de informação para propagar o preconceito, ato que você fez em sua página.

    Lamento por sua postura. Sei que foi sua opinião, mas você pensa apenas no seu lado.

    ResponderExcluir
  6. Silas Malafaia: "Eu amo os homossexuais, igual uma mãe que tem um filho bandido ou assassino e vai visita-lo na cadeia."
    Gabi; "Mas você esta equiparando bandidos, assassinos aos homossexuais?"
    SL: "Sim, igualzinho".
    Quem ver a entrevista percebe que o exaltado era o Silas, que ofendeu a Gabi mesmo, falou que o papa é um ninguém e etc. Tirem suas próprias conclusões.

    ResponderExcluir
  7. PARABÉNS SILAS MALAFAIA!!! O Pr. Silas Malafaia não foi, em momento algum, homofóbico como vocês afirmam. Se os seus colaboradores estivem prestado atenção no que ele disse e conhecesse um pouquinho do que se chama de "discurso religioso" ou de "folkcomunicação na religião", que é uma ciência da comunicação, saberia que o que o Pr. Silas nada mais faz do que apoiar os seus pressupostos filosóficos e a sua crença religiosa. Como cientista religioso, posso afirmar que se pode amar uma pessoa e discordar com a sua prática, qualquer um pode amar um homicida, pedófilo, etc. e mesmo assim discordar 100% destas práticas. Uma mãe pode amar um filho que estuprou e foi pedófilo e nem por isso concorda com o que ele fez. A Bíblia, como livro sagrado e de orientação religiosa pode dar margem para diversas interpretações, mas alguns textos são claros e condenatórios quanto à prática do pecado, sendo a homosexualidade enquadrado nesta condição. Quanto ao destaque de que o Pr. Silas “demitiria um pastor se ele for descoberto homossexual”, por favor, não cheguem à beira da “ignorância”, em qualquer religião ou grupo social, se o participante não se enquadra dentro das normas e o que é pressuposto, o mesmo é deligado ou até mesmo expulso, por discordar ou estar em desacordo com o que é pré-estabelecido. Até políticos no Brasil já foram expulsos dos seus partidos por discordarem de sua ideologia ou serem contrário com os novos posicionamentos políticos. Por favor, critiquem, denunciem, mas façam isso com o mínimo de decoro e inteligência.

    ResponderExcluir
  8. Estou de acordo com o pastor. Ele ficou um pouco nervoso, mas falou a verdade que muitos querem deturpar como sendo um ato de discriminação. Ele se posicionou bem e poucos, digo que quase nenhum pastor, tem a preparação, ousadia que ele tem. Estamos orando por vc pastor, afinal de contas somos um!!!!!

    ResponderExcluir
  9. gente essa entrevista chega da nojo....vejam se vcs concordam cmg....eu n gosto do silas malafaia pq ele péde muito dinheiro e acho q ninguem tem q lutar pra pregar n tv pq jesus pregava em baixo de arvores resumindo ....quem quér fazer a obra de DEUS n tem q aparecer na tv e nem tentar vender livros pois ai n parece mais obra de DEUS e sim mercado de peixe...na biblia msm fala da revolta que causou em jesus qdo ele entrou num templo e viu comércio la dentro...mais a vdd é q o silas malafaia n disse nenhuma mentira sobre o homossexualismo...perante DEUS é um grande pecado msm...lembre-se do q aconteceu em sodoma e gomorra....um casal gay q adota uma criança espoe essa criança a tanta coisa...exemplo...sabe como é mulecada na escola imagine as piadas dos coleguinhas...vc n tem mãe vc tem 2 pai...outra...se vc vive como gay as crianças se espelha nos pais....e a marilia gabriela estava atacando de tds as formas o pastor....os gays tem sim seus direitos e deveres como qualquer um mais n adianta querer impurrar garganta abaxo essa pratica deles como certa e normal pq n é.....estou começando achar q logo o mundo vira sodoma e gomorra outra vez...os gays quererm se casar adotar filhos quererm ser especiais e intocaveis...n é assim...o q o silas falou esta 100% certo ...DEUS ama todos iguais mais n ama o q todos fazem de errado....perante a igreja o ladrão o bandido o corrupito o assasino o homossexual são todos uma classe só a classe de pecador...hj podem falar mal e desacatar a DEUS dono do mundo mais se falar qualquer coisa de um gay recebe processo cadeia por homofobia...isso é absurdo....o homossexualismo é abominavel msm e ponto...só uma pergunta...o q a marilia gabriela quiz dizer no final da entrevista...n sei se meu DEUS é o msm seu...qual sera o DEUS dela o q apoia o homossexualismo? esse n é DEUS ein sabemos bem quem é esse

    ResponderExcluir
  10. Nós os evangélicos não nos achamos superiores mas cremos na bíblia e seguimos o que Jesus nos deixou escrito nela... está bem claro na bíblia o que é pecado e nos esforçamos para agradar o nosso Deus com as nossas atitudes, o nosso viver aqui na terra. Só quem realmente teve um encontro real com Deus compreende essas coisas, do contrário, não devemos falar daquilo que é desconhecido para nós!!!! A entrevista foi ótima.. mais uma vez vimos a diferença de quem serve e daquele que não serve a Deus!!!!

    ResponderExcluir
  11. Amei parabéns pastor silas!vc é um verdadeiro homem de Deus e cheio do Espírito Santo, com a sua sabedoria e discernimento espiritual fez com que ela perdesse por varias vezes a postura mostrando quem realmente ela é ,e o que acha dos evangelicos.

    ResponderExcluir
  12. eu acho oseguinte;creio na biblia e nao nos homens;creio que Jesus se fez pecador nao tendo pecado,morrendo na cruz por mim e por voce para nos dar a chance de um dia alcacarmos a vida eterna;a verdade e uma so :ou voce cre em Deus e entrega sua vida a Ele atravez de Jesus Cristo e vai para o ceu,ou voce nao cre e acha que tudo isso nao passa de uma brincadeira e vai para o Inferno.DEUS e bem claro ELE NAO E BRINCADEIRA. Agora voce quer pagar pra ver???? Eu nao porque eu tenho certeza absoluta que aquele Grande dia da volta de Jesus vai ser terrivel para aqueles que ouviram e nao aceitaram e nao creram na verdade.Vamos refletir e pensar que a salvacao e pessoal e devemos olhar somente para Aquele que e o autor e consumador da vida.

    ResponderExcluir
  13. pastor Silas,a verdade e uma so os pastores estao vivendo numa ostentacao so, tem que pagar o preco. Pastores vamos pregar apalavra viva e eficaz Chega de tanta prosperidade, isto nos temos de sobra quando acheitamos a Jesus como nosso unico e suficiente salvador.

    ResponderExcluir
  14. gabi nao aguentou discutir com silas....e ai começou a apelar... kkkk

    ResponderExcluir
  15. O Silas foi sensacional no seu posiocionamento. A Gabi perdeu a linha como entrevistadora...o Silas defendeu seu ponto de vista. Ora, verdade seja dita, os homosexuais tem direito de fazerem o que quiserem com seus corpos, mas não tem o direito de fazer os outros engolirem isso. Ou seja eles tem tanto direito de achar certo, qnto o Silas tem de achar errado. E daí? o silas só defendeu seu ponto de vista. Se ele é contra, ótimo.Ninguém tem nada a ver com isso , da mesma forma que ninguem tem nada a ver com quem é gay. Adoro o Silas pq ele fala na cara, não é adulador, foi muito massa, e qnt ao dízimo, sou mil vezes os evangélicos que falam abertamento sobre o assunto do que os católicos que, a exemplo do papa, prega a pobreza e se senta num trono de ouro todos os dias e deixa milhões passando fome..,,.sou contra hipocrisiaaaaaaa

    ResponderExcluir
  16. eu sou serva do senhor!Deus não se agrada do pecado. mais temos que orar por eles, agora dizer que tem 4milhoes e tem ate avião, por favor irmão vc sabe quanto custa pro avíao ficar no hangar, por favorirmão. eu gosto dela, uma jornalista muito profissional, que Deus abençoe muito a vida dela e de sua familia e venha fazer uma grande obra.em nome de jesus!esse negocio de trazer americano pra televisão, como ele trouze pra pedir 900,00 reais,por favor!!vai ajudar um irmão que esta precisando,eu não ajudo programa de televisão, eu prefiro ajudar irmãos na africa.

    ResponderExcluir
  17. É difícil nos dia de hoje você falar da vontade de Deus,do caminho que devemos seguir,pois muitos estão com a mente voltada na carnalidade,em seus desejos e poucos estão vivendo o mundo espiritual,mas valeu a entrevista.

    ResponderExcluir
  18. Adorei a entrevista, pastor silas reforçou e confirmou o que eu considerava, amor ao proximo seja quem for, tudo teve embasamento científico, teológico e das leis dos homens, o que me pareceu foi que Gabi atacava o que ela não concorda, como entrevistadora deveria ser mais cautelosa e imparcial mas deixa ela. Concordo que quem não é cristão, não conhece e não pratica a palavra de Deus tem dificuldade de entender, devemos lembrar que enquanto um dedo aponta tem outros em sua direção, não julgue pra não ser julgado e procure estudar um pouco pra argumentar sobre. Deus nos ama, deus nos perdoa se nos quebrantarmos mas deus não concorda com nossos pecados...

    ResponderExcluir
  19. Pastor silas pode ter muitos defeitos mais e um homem de coragen muitos pastores nao dao a cara pra bater ficam nos seus gabinetes e nao se defende e nem o seu povo da vergonha de certos que se dizem pastores

    ResponderExcluir
  20. sensacional a entrevista! gabriela tentou e não conseguiu intimidar o pastor silas! e com certeza a entrevista foiTOTALMENTE PARCIAL! deveria ter sido IMPARCIAL,mas na tv brasileira se voce te conicçoes diferente do que nos impoe,voce é log cjamado de preconceituoso,atrasado e etc! se uma pessoa sem nivel superior diz que não aceita o homossexualismo(????) dizem que é por que não estudou! quando um PSICOLOGO formado diz a mesma coisa dizem que é HOMOFOBICO?!!! OU SEJA, TEMOS QUE SEUIR AQUILO QUE NOS IMPOE TODOS OS DIAS NA TV! A UNICA COISA ERRADA FOI MALAFIA DIZER QUE O DUS DA GABI O PERDOARIA,POIS GAY E ATEU NOA POSSUEM DEUS!

    ResponderExcluir
  21. O problema,é que os homossexuais,querem empurra garganta abaixo essa causa deles,estamos em um país democratico de direito.Podemos dar nossa opnião,liberdade de expressão,temos o direito de dizer o que gostamos e não gostamos,ninguem é obrigado a gostar de nada a força.A palavra de deus é uma só,lá diz tudo,sobre adoração, homossexualidade,diz tudo sobre o pecado entre outras coisas.Não sou evangélico,mas deus nos deu o livre arbitrio,no juízo final,todos vamos acertar as contas com Deus,e´só ler o que esta escrito.

    ResponderExcluir
  22. Prezado, concordo plenamente com o texto relacionado a matéria, tenho muitos contras ao pastor Silas Malafaia, mas diante dessa entrevista, ele soube argumentar de forma coerente a cada assunto abordado pela apresentadora, e a principal coisa é que ele fundamentou-se nos princípios bíblicos, onde se encontram os verdadeiros valores da vida.

    ResponderExcluir
  23. Já assisti varios debates do Silas, e não consigo, em momento algum, identifica-lo como preconceituoso e homofobico. Tem pessoas ai criticando sem ao menos ter visto uma entrevista dele sequer. Eu vejo um homem que defende a palavra de Deus e os principios morais da familia. Não admiro o homem, mas sim, suas ideias e filosofia. Não é moral um casal de heteros se pegando em publico em qualquer hora do dia, imagina um casal gay fazendo isso e qualquer um que reprima, ser preso por preconceito. Enfim, a critica e a midia cai sobre o Silas por ele ser o mais popular pastor a falar sobre o assunto e entrar na briga. Convide outro pastor ou um padre e pergunte a eles o que eles tem a dizer sobre o assunto.

    ResponderExcluir
  24. Não so crente, mas como telespectadora q ADOORO um DEBATE, AMEEEI e MALAFAIA gostem ou não é o maior DEBATEDO do Brasil, deu um banho em Marilia.

    ResponderExcluir
  25. Não assisti à entrevista, mas pelos comentários e pelo que conhecemos do Pr. Silas podemos tirar algumas conclusões, também nao concordo com tudo que o Pr. Silas fala, mas a verdade é que toda massa midiática é a favor da degradação dos valores da família, e nós pastores precisamos sim anunciar e defender as verdades contidas nas Escrituras Sagradas, no entanto na maioria das vezes essas verdades irão se chocar com a visão dos que são manipuladas pelo sistema televisivo, sou a favor dos valores da família contidos na Bíblia, criada por Deus, parabens Pastor Silas.

    ResponderExcluir
  26. Impossível não aplaudir de pé a ótima entrevista concedida pelo Pr. Silas Malafaia! Ele não se exaltou em momento algum, é o jeito normal dele de falar... Adorei! Não foi preconceituoso, homofóbico, pelo contrário, apenas expôs o seu ponto de vista e todos tem que aprender a respeitar isso, afinal, não fazemos parte de um país democrata?
    Parabéns Pastor Silas! Que Deus continue abençoando a sua vida, dando-lhe sabedoria, ousadia e coragem para ir e fazer aquilo que muitos líderes evangélicos deveriam, mas que não tem coragem... Obrigado pelo exemplo de Pastor, obrigado pelo exemplo de Líder Espiritual!
    Quer gostem ou não, mas o cara fala a verdade, e principalmente: é verdadeiro, claro e não tem nada a temer, nem a esconder. Exemplo total!!!!

    ResponderExcluir
  27. não concordo com o malafaia na questão do trato do dinheiro ofertado pelos fieis,mas tenho que admitir ele foi soberbo na questão gls,os argumentos dele foram incontestáveis.

    ResponderExcluir
  28. Assisti à entrevista do Pr. Silas Malafaia concedida à Marília Gabriela. Chego a uma conclusão: que pastor ou qualquer líder religioso consegue perder uma oportunidade de audiência para falar do Amor, Caridade, Respeito e, principalmente DEUS para ficar JULGANDO pessoas num misto de psicologia barata e fanatismo religioso? Lastimável! Como jornalista, vi Marília Gabriela se calando em alguns momentos, num sangue frio invejável, para que sua entrevista fosse no mínimo audível para quem estava em casa, pois o pastor gritava incansavelmente. Percebi também que a entrevistadora acabou por deixar muita informação passar para não se igualar a um homem que se considera dono da verdade. Quanto às últimas palavras da entrevista (questão do Deus de um e de outro), para quem no mínimo raciocina, entendeu que Gabi quis dizer sutilmente e com toda delicadeza que o que ela considera DEUS é o oposto às intolerâncias que ela (assim como eu) não compartilha. Se Deus é tanto ódio, pré-julgamento e intolerância, resta-me crer que realmente, a hipocrisia reina soberana e que a religião pregada pelos "discípulos de Deus" é a maior desgraça da atualidade. Não une, ao contrário, prega o discídio, a falta de respeito ao semelhante. Sinto medo em ler tantos comentários fanáticos apoiando as posturas do pastor, tendo em vista o mundo tão caótico em que vivemos. Tudo isso me faz lembrar uma citação: "Se Deus colocasse toda Sua verdade na mão esquerda e a verdade dos homens na mão direita e perguntasse qual delas eu gostaria de ter, eu responderia: 'Senhor, quero a da mão esquerda, a verdade dos homens, porque a A TUA VERDADE, A VERDADE ABSOLUTA, SÓ A TI PERTENCE'".

    ResponderExcluir
  29. Nao sou um fã do Silas,mais apoio o que ele diz a respeito dos homossexuais, que além de viverem no erro ainda querem casar e adotar filhos, um absurdo, o que sera destas crianças adotadas por esses doentes? Como ficara confusa suas mentes?No futuro eles poderão abusar destas crianças. Parabens ao Silas neste assunto.

    ResponderExcluir
  30. COITADA DA MARÍLIA... ACHOU QUE PODE VENCE TODAS...
    PERDEU A LINHA...rsrss

    o Pastor Silas FOI MUITO INTELIGENTE.


    ResponderExcluir
  31. Esse Malafaia é um bosta.

    ResponderExcluir
  32. Pastor ganha pouco?
    Só tenho uma coisa a dizer:
    Jesus não cobrava nada pelos seus ensinamentos.

    ResponderExcluir
  33. Além do mais o escritor do texto deve ser um crente de outra igreja, e sem falar q esse papinho de que 90% dos pastores é pobre não conheço nenhum assim seu merda foda-se vc e sua religião

    ResponderExcluir
  34. Vocês já leram aquele livro? tecnicamente é pecado até ir ao banheir...

    ResponderExcluir
  35. Gente isso é apenas uma opinião religiosa protestante e católica, tudo que ele falou é baseado na bíblia, ninguém é obrigado a ser crente e nem católico, mas se você diz ser um desses e discorda o que Silas Malafaia falou, vai estudar sua religião, pois você não pode crer em algo que você não conhece nada a respeito. A bíblia é direta quanto fala de homossexualidade, Deus ama o homossexual mais condena o homossexualismo, o evangélico tem respeito sim pelo homossexual, devemos respeitar seus atos mas não somos obrigados a esconder o que achamos sobre homossexualidade, os líderes Judeus acham a mesma coisa, os líderes islâmicos também, o vaticano e seu maior líder também, A questão é que as pessoas quando escutam algo que não gostam tendem a não respeitar a opinião dos outros.
    Fiquem com Deus
    E cristãos a palavra do senhor é sim sim e não não
    Vigie!

    ResponderExcluir
  36. Acredito que atividades religiosas ou qualquer ocupação de cunho espiritual não devia ser remunerada, assim separaria-se os que realmente espalham o bem estar e amam o próximo, independente da crença, e os que manipulam a fé alheia para se locupletar? Resumindo "A César o que é de César e a Deus o que é de Deus”, exerça compaixão com o próximo, doe aos carentes não as instituições e seus representantes.

    ResponderExcluir
  37. Nunca vi Silas apontar um 38 para um fiel e extorquir dinheiro, dá quem quer, ele só pede... mas isto não vem ao caso.
    Se o homossexualismo é uma desordem comportamental ou se é uma predisposição genética, isto tão pouco importa... é irrelevante.

    O problema é que existem comportamento heterossexuais criticáveis, como o adultério ou a promiscuidade, por exemplo, mas o que os homossexuais querem é que NENHUM de seus comportamento seja passível de crítica. Oras, isto é uma TIRANIA! Nenhum comportamento humano pode ser isento de críticas, NENHUM.

    "Se a liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer às outras pessoas o que elas não querem ouvir." George Orwell

    ResponderExcluir
  38. Ei,Luana Ferreira, obrigado por nos informar que Jesus escreveu a Bíblia. Eu não sabia quem era o autor. FC

    ResponderExcluir
  39. o silas ta pagando quanto pra esses anonimos?

    ResponderExcluir
  40. Nem vale a pena, descordo totalmente de quem escreveu isso, acho o salafrario ele um lunático, que deveria sair dali direto pra uma clinica de loucos perigosos

    ResponderExcluir
  41. Alguém realmente acredita que Silas comprovou que sua fortuna é de apenas 4 milhões de reais, ao levar ao programa sua declaração de renda? Isso é ridículo! É óbvio que quem tem patrimônio cuja origem não é lícita não o declara à Receita. Os outros 296 milhões estão bem escondidos em nomes de laranjas, empresas fantasmas e/ou em algum paraíso fiscal. É patético ver alguém acusado de enriquecimento ilícito mostrando sua prestação de contas ao Leão. Aliás, nem original é, nossos políticos fazem isso há anos. É, Silão, sua resposta sobre as trezentas milhas só passou despercebida para o seu rebanho e, talvez, para aqueles mais preocupados com as pregas alheias.

    ResponderExcluir
  42. não é caso de apoiar o Silas, mas de anunciar o evangelho de DEUS, onde ELE CONDENA O HOMOSSEXUALISMO, a turma dos nazigays pegam pesado, principalmente pq tem um braço forte na midia em geral, mas DEUS não vai mudar nunca sua palavra pra agradar pecador, e a Marilia não tem moral nenhuma pra falar de familia, alias sempre foi grossa com seus convidados, me lembro em uma entrevista com o Rubinho Barrichelo ele disso que ia se casar ela recriminou dizendo que casar tão jovem estava fadado ao fracasso

    ResponderExcluir
  43. O problema é que o Silas Malafaia falou de genética sem ter o mínimo conhecimento. E se os pastores da igreja dele ganham de R$4.000,00 a R$22.000,00 então é sim um negócio lucrativo, afinal são poucos os que ganham R$4.000,00 por mes no Brasil.

    ResponderExcluir
  44. Deus ama o homossexual mais condena o homossexualismo,
    entao por que diabos a criança ja nasce assim ???
    desde bem pequeninihas tu já percebe .

    ResponderExcluir
  45. Fico besta em saber que alguém é a favor do pastor Silas Malafaia nesse debate. Completamente sem nexo ele não respondia oque Gabriela perguntava, só enrolava, distorcia e não deixava ela falar por mais de um minuto. Ele se exaltou praticamente em toda a entrevista, sinceramente foi o que eu esperava.

    ResponderExcluir
  46. tenho vergonha de ver isso, e ridiculo jesus pregava sem pedir nada em troca e hoje religião virou comercio vergonha o cara ganha de 4 a 22 mil reais...vende spray contra demonios,pede ajuda aos fieis de 4 mil reais ....que vergonha....hoje so me basta ter jesus no coração pq de resto as igrejas virarão ponto comercial infelizmente....

    ResponderExcluir
  47. Evangelicos se acham o centro do mundo
    se acham mais importantes que os outros
    mas na maioria sao burros manipulados que nao querem ver a verdade

    ResponderExcluir
  48. Estamos em um país democrático, portanto na minha visão qualquer um tem o direito de gostar ou não gostar de uma pessoa branca, amarela, preta ou vermelha... assim como tem o direito de não gostar de um homossexual, porém essas pessoas não podem ser discriminadas, me espanta homossexuais serem discriminados por pessoas que julgam ser seguidores de Deus.
    Marcos Aurélio favor poste a sitação da biblia onde diz que Deus condena o homossexualismo... ou qualquer um de vocês que na maioria das vezes são egocêntrico e individualistas e acham que apenas a fé que têm é o suficiente para ser uma pessoa boa!!!

    ResponderExcluir
  49. senhor Pr Malafais, o senhor é sim intolerante seja contra os homossexuais, seja contra as religiões afrô brasileiras, não sinto nem um pouco dizer que o senhor faz o mesmo que todos os que leem a bíblia, o senhor usa - a em benêficio e proveito próprio, infligindo o medo aos que não seguem suas palavras, a bíblia é um livro sagrado ao não é um livro assim como o alcorão e a torá. e cada um interpreta ao seu bel parazer e necessidade, impondo a sua vontade sobre as escritas dívinas de qq que seja o veícúlo acima citado, É A VONTADE DO HOMEM e isso a igreja católica já o fazia bem antes de nascermos, que o senhor tem uma renda da qual apresenta ao fisco e nos programas de tv e em entrevistas na mídia é uma coisa mas que o senhor tira proveito desta montanha de dinheiro isso tira sim pois veja o senhor o SENHOR papa NÃO TEM SEGUER UM SALÁRIO, e no entando esta assim como o senhor bem obrigado, o senhor não fez da palavra de Deus um acalento para as pessoas para o fiel é para o senhor é para os cléricos. uma coisa e viver para a igreja para o ministério para a religião outra coisa e VIVER DA FÉ DOS INCAUTOS........desde muito antes da vinda do MESSIAS. religiosos vivem da fé muitos antes de Roma muito antes da Grécia e Egito, os espertalhões vivem da fé e ignorancia do povo se dizendo mensageiros dos deuses ou de Deus.

    mas é assim os ESPERTALHOES VIVEM DOS INCAUTOS, viva bem senhores pastores padres etc etc etc,

    DEIXO CLARO AQUI UMA COISA PELO QUE FAÇO QUESTÃO DE ENTRAR NOS CULTOS O QUE MAIS OUÇO É A PALAVRA....
    DEMÔNIO, SATANÁS, E O COISA RUIM..
    isso não é pregar a palavras de Deus é impor pelo medo a permanência do fiel em sua doutrina e ministério.... E VIVA O DÍZIMO VIVA A OFERTA VIVA A VIGARICE.....

    ResponderExcluir
  50. quer dizer que agora estão querendo fazer uma nova ditadura,formada por uma minoria que se apoia no termo homofobico para se isentar de toda e qualquer critica que seja direcionada a eles,pois digo que ninguém está livre de criticas porque assim fosse não seria mais uma democracia e sim um regime de esseção

    ResponderExcluir
  51. ser evangélico é muito comodo, muitos nordestinos estão aderindo isso pois insinuam que não precisam trabalhar ou estudar quando são mulheres por que são evangélicas isso é uma vadiagem alheia e os homens não tem tempo para estudar porque as faculdades pregam ensinamentos errados, absurdo, um casal com a filha e um bebê no colo e o pai com a bíblia debaixo do braço vão pra sp e escondem que na verdade o bebê é o neto e não filho e dizem que agora são evangélicos pura faixada para esconder a ignorancia!!!

    ResponderExcluir
  52. "A maioria dos pastores ganham muito pouco"

    E desde quando deve-se ganhar alguma coisa para ser pastor? Política e religião não são profissões.

    ResponderExcluir
  53. Consistência bíblica? só se for da parte que o povo conhece. Pois o mesmo livro bíblico usado para apoiar sua teoria que é deuteronômio também condena o uso de roupas feitas com tecidos diferentes (já era o terno de 50% poliéster e algodão) recomenda o castigo ao vizinho que não respeita o sábado, proíbe até mesmo a ingestão de mariscos.
    Já no livro de Romanos, na versão original da bíblia antes das modificações realizadas pela igreja (antes mesmo da fundação da ingreja lutera e anglicana) a critica de Paulo é sobre as ORGIAS não deliberadamente sobre a homossexualidade, e na boa, como HOMOSSEXUAL SOU completamente contra as Orgias. Depois em Atos acho, lamento não lembrar o livro, mas existe a texto da Salvação do Eunuco, que depois foi modificado deliberadamente no concilio de Braga para Etíope embora algumas versões da bíblia ainda mantém a palavra eunuco... então GENTE MENOS ÓDIO E MAIS RESPEITO... se for levar a bíblia no pé da letra, quero ver mulher de VÉU na igreja, gente sendo castigada por TRABALHAR no dia Santo, e nada de vestir terno... ou será que as revogações feitas por CRISTO só vale para o que interessa?

    ResponderExcluir
  54. Não sou evangélico, tampouco cristão, mas gostei do que ele falou! O cara está certo em tudo! Sinceramente algum pai quer um filho viado? E algum pai deixa de amar seu filho por isso?

    ResponderExcluir
  55. Concordo e tuudo com o pastor, ele disse e sempre dirá tudo que esse lixo de Brasil precisa ouvir! o problema é que os homossexuais sao os coitadinhos da situação ACORDA porra nao funciona assim homossexualismo é imundiça e totalmente comportamental !

    ResponderExcluir
  56. Como o povo é ignorante, respondendo esse texto.
    Anônimo says:
    quer dizer que agora estão querendo fazer uma nova ditadura,formada por uma minoria que se apoia no termo homofobico para se isentar de toda e qualquer critica que seja direcionada a eles,pois digo que ninguém está livre de criticas porque assim fosse não seria mais uma democracia e sim um regime de esseção (<< q palavra é essa? aff).

    A questão não é defender ou não o homossexualismo, e sim acabar com esse preconceito, e isso serve para homossexuais também, realmente é um absurdo leis que protejam gays, as leis já existem qualquer crime q seja cometido. Quanto a criticar gays creio que qualquer um têm esse direito, desde que não discrimine ou humilhe a pessoa (caso isso aconteça também existem leis). Ninguém deve ser privado de criticar ou expressão sua opinião!!!



    ResponderExcluir
  57. O que mais me irrita é ver pessoas de qualquer outra religião condenando a atitude desse pastor, qual religião que aceita homossexuais? bando de hipócritas, todas essas religiões se apoiam em invenções e manipulações para enfiar ideias inventadas na cabeça das pessoas. Não tenho nenhuma religião (já que possuo senso crítico). Gostaria que algum de vocês sitasse qualquer passagem da bíblia condenando de forma explicita o homossexualismo, não vale mensagens subliminares ou dogmas católicos!!!
    Pessoa boa é a pessoa que age em prol de ajudar outras ou fazer o bem, não quem decora a bíblia e paga dizimo!

    ResponderExcluir
  58. Mais doente que esse entrevista, é alguém chegar ao ponto de dizer que o Malafaia foi COERENTE (!!!) no que falou sobre a homossexualidade. Deprimente o tipo de pensamento que os evangélicos buscam semear.

    ResponderExcluir
  59. Silas Malafaia deu show na entrevista... Graças a Deus por termos homens como ele pra defender a palavra de Deus...

    ResponderExcluir
  60. Não apoio nem o Silas e nem a Gabi, porem quanto ao homossexualismo e religião tenho uma opiniao um pouco singular. Pra mim, DEUS É AMOR, e sou 100% a favor da felicidade. o ser humano é imperfeito e jamais atendera todos os requisitos impostos pela biblia, só Deus é livre de pecado. Sou contra a banalização do homossexualismo, a parada gay é uma vergonha, como homossexuais praticamente nus, em sua maioria bebados querem marchar por direitos iguais ou respeito??? não existe marcha do heterossexual, onde eu e minha namorada iamos fazer bagunça e depravaçoes em plena avenida publica (pra isso ja existe o carnaval). Por isso eu digo, nada tenho contra o homossexualismo e acredito que todo o ser humano nasce livre pra fazer suas escolhas, inclusive a de se casar com outra pessoa do mesmo sexo, se a igreja nao aceita, paciencia, a igreja tem suas crenças e ritos, se eles vão contra o seu estilo de vida, abandone-a, é simples. reforçando, sou contra a banalizaçao do homossexualismo, e a menor maneira dos Gays terem seu devido lugar na Sociedade é tendo no minimo um comportamento menos vulgar e libidinoso. essa é minha opiniao.

    ResponderExcluir
  61. Eu sou Cética e Atéia, mas tenho que dizer que o Malafaia foi coerente nem suas argumentações no "De Frente Com Gabi".
    Essa onda atual de homossexualismo é deprimente, pois o normal é que os gêneros opostos se atraiam e procriem... Alguns tentam exemplificar que em outras espécies de animais também há esse comportamento, porém mesmo assim, são uma minoria que nem serve de estatística... Exemplo: (Se dois gatos são "homossexuais" e são colocados em confinamento pelo tempo que essa espécie consegue sobreviver, levando em conta a ação do tempo, ao final da observação poderemos constatar que não haverá mais nenhum gato, porque sem a aproximação macho e fêmea não haverá perpetuação das espécies, inclusive a HUMANA).
    Quem quiser defender suas bandeiras de homossexualismo, que defenda, mas, na minha opinião, homossexualismo é uma deficiência, pois são pessoas portadoras de necessidades especiais. Assim, poderiam até ser inimputáveis, pois com tantas Leis de proteção, se tornam intocáveis e privilegiados. Os Índios não são mais inimputáveis, pois assim os operadores das Leis entenderam!
    Mas parece que que o homossexualismo está em alta.... Mas, após as eleições de 2014, as coisas voltarão ao NORMAL!

    ResponderExcluir
  62. Você só pode está brincando! Enquanto Malafaia se deteve nos príncipios bíblicos ele até demonstrou domínio e dentro de sua crença mostrou a sua opinião, mas quando partiu pro campo da ciência, Malafaia foi de uma falácia absurda. Usou dados de pesquisas onde não citou fontes, alíás, tais pesquisas se que existem. Ainda desmentiu a jornalista sobre pesquisas que de fato estão ocorrendo.
    Silas Malafaia não tem argumentos, é hipócrita e grita mais que argumenta.

    ResponderExcluir
  63. Ele grita porque é isso que os pastores fazem.
    Se reúnem pra ficar gritando e acham que é isso o que Deus quer das pessoas.
    Poxa, se quer falar com Deus, fale baixo que ainda assim ele vai escutar!
    O grande problema é que os evangélicos se acham superiores SIM, e acham que ir na igreja deles e pagar o dízimo todo mês já torna eles pessoas boas, superiores.
    O mais engraçado é que nunca vi nenhum deles fazendo caridade, ajudando os mais necessitados.
    São egoístas, e no máximo ajudam aos "irmãos de igreja" deles pra ficar mais populares por lá.

    Parem de enfiar dinheiro nos pastores e comecem a ajudar o próximo, ai sim vocês estarão fazendo conforme a vontade divina.

    ResponderExcluir
  64. Há muita intolerância e ignorância quanto se trata de religião, nos comentários percebe-se logo de cara, além de alguns que escrevem como anônimo não tendo coragem de defender o que pensa nem como pensa, isso torna toda interação infrutífera, alguns pegam costumes antigos de religiões das quais o cristianismo incorporou para agregar mais seguidores, como o dizimo e outras cerimônias e alegorias nos rituais.(por isso tanta ignorância Jesus não escreveu a Bíblia Luana Ferreira, há discriminação doa autores das partes do livro mais vendido do mundo foram os evangelistas Mateus: 31d.C;Marcos: 65d.C;Lucas: 63 d.C ; João: final do século I, sem falar dos apócrifos que foram excluídos convenientemente pelas "autoridades" eclesiásticas, hoje em dia, a maioria das pessoas que procuram religião(que significaria religare o homem á Deus)em vez disso procuram melhoria financeira tanto alardeado pelos "profetas" de hoje, contribuindo para o enriquecimento rápido desses supostos representantes de Deus, na verdade ás pessoas procuram uma saída rápida pra suas consciências pesadas e eximir de suas responsabilidades dos atos praticados, ou seja aceitação sem reflexão, sem mudança sincera, sem reforma íntima, não passa de hipocrisia, e julgam e excluem e condenam os que não estão em concordância com sua religião, tudo que Cristo tanto alertou para não fazer, se prega abertamente hoje em dia e o que ele pediu amar á Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo é esquecido, O irônico é que não sou religioso, e eu tenho que escrever isto aqui, pois li tanto disparate que não me contive, pena o quadro que se apresenta...

    ResponderExcluir
  65. Engraçado que todos que se revoltam contra o Pr Silas usam termos como " bosta" "ladrão" em fim, termos ofensivos e xingamentos sendo que em NENHUM momento os evangálicos xingam ninguém ... apenas defendem o que acreditam ... e vcs ainda acham que estão certo??? porraaa o que vcs reivindicam não fazem ... belo exemplo vcs são ...

    ResponderExcluir
  66. A questão não é defender ou não o homossexualismo, e sim acabar com esse preconceito, e isso serve para homossexuais também, realmente é um absurdo leis que protejam gays, as leis já existem qualquer crime q seja cometido. Quanto a criticar gays creio que qualquer um têm esse direito, desde que não discrimine ou humilhe a pessoa (caso isso aconteça também existem leis). Ninguém deve ser privado de criticar ou expressão sua opinião!!!

    respondendo a esse texto

    A verdade e que os homossexuais tem aversão a crítica e eu te digo que quase todos intarpretan a critica como préconceito e que todos que são contra são homofobicos

    ResponderExcluir
  67. a melhor coisa a fazer e nem dar bola pra eses religiosos ke nada mais fazem ke enburrecer a populasao pra oter seu sustento na mamata bancando de bons oradores na ingenuidade alheia.. keria ver eles tentarem me convencer com a falacia deles..

    ResponderExcluir
  68. Sou gay desde que nasci, vivo em um ambiente heterossexual tanto familiar quanto de amizades nunca fui estuprado ou cisa do gênero e ai sou uma aberração da natureza? falar de coisas que não conhece é muito fácil, todos nos seremos julgados na hora certa, porque não deixar para a pessoa correta fazer isso (Deus) todo mundo é igual, o problema é alguns achar que são superiores !

    ResponderExcluir
  69. pastorada do diabo tudo filho da puta.Nao gostou,senta no colo deles.

    ResponderExcluir
  70. QUERIDO VC É TÃO DOENTE QUANTO SILAS MALAFAIA!!!

    ResponderExcluir
  71. pastorada do diabo,tudo filho da puta.Nao gostou,senta no colo deles.

    ResponderExcluir
  72. va se foder blog do caralho

    ResponderExcluir
  73. As mulheres ai em cima como a Luana que gostam de seguir a Biblia: CALADAS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Pois a biblia ensina que as mulheres não podem ter opinião!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  74. Silas Malafaia é um charlatão com muito talento pra falar, sua retórica é perfeita, pena q é cheia de inverdades e ou meias verdades alem é claro do fato de querer se impor pela altura da voz, por ser um homem tão polido e inteligente poderia ter dado todos os numeros que deu na entrevista mostrando as fontes, mas como era tudo balela veio com numeros incorretos tirados sei la de onde...Vcs evangélicos precisam a aprender a questionar, se não são capazes de questionar a biblia q é altamente questionavel , questionem pelo menos as coisas q esses pseudo- sabichões dizem a vcs, não creiam cegamente em seres humanos q andam de jato em quanto vcs andam de busão em nome da tal "prosperidade" citada por esse senhos na entrevista.Abç a tds

    ResponderExcluir
  75. Pra começar...
    Achei o Pastor Silas correto em defender suas crenças, e correta tbm a Marilia em debater suas respostas, se ela concordasse com tudo não seria uma boa entrevistadora.
    Sobre a lei que defende os homossexuais...absurda
    assim como a lei das cotas pra "afrodescendentes",
    isso nada mais é que descriminação!
    Na minha opinião, qualquer coisa que diferencie alguém é descriminação.
    Alguém aqui que citou a biblia varias vezes sabe a historia desse livro?
    quem escreveu, quantas reformas sofreu de acordo com quem estava no poder?
    E pra mim o dizimo tbm esta certo, não porque Deus queira o dizimo, mas para ajudar as igrejas a pregar suas crenças.
    se um fiel paga o dizimo tem que ser pra ajudar a sua crença, sua igreja, não que Deus queira o seu dinheiro.
    mas discordo que seja obrigatorio!
    não sou de nenhuma religião,
    talvez seja de todas,
    sou um pensador livre que acredita num Deus que esta em tudo, um Deus de Amor e Compreensão.
    e acho realmente que por mais homossexuais que existam, sempre havera heteros!
    enfim... a raça humana não ira acabar!!!

    ResponderExcluir
  76. falou bem cara! nao compartilho da sua opsao sexual,mas te respeito! e nao axo ke vcs gays sejam aberrasao,acredito keas pessoas ja nascen assim,e euma coisa organica e ponto final! Aberrasao e vc explorar as pessoas vendendo terreninho no ceu e enrikecendo na terra..

    ResponderExcluir
  77. sou pai de familia, cristão, hetero e acho esse senhor uma aberração da natureza...

    ResponderExcluir
  78. Não concordo que a maioria dos pastores ganhem mal, pois eles tem diploma de cursos superior?
    ou são apenas homens simples que possuem apenas o segundo grau no maximo. Pois bem os patores que eu conheço aqui antes trabalhavam na roça ou nas firmas que temos na região e o salaria base aqui é de 800 reais, se como pastor ele tem a chance de ganhar uns 1.000 ou 4.000 reais não seria um bom negocio?
    Arrisco dizer que um pastor que sediz sofrer para criar sua familia e que ganha ai seus 1.500 reais em media esta em sua melhor renda pois do contrario estaria trabalhando onde e ganhando quanto?
    Não generaliso pois conheço apenas minha região e aqui eu digo estariam ensacando rações ou carregando caminhões com o salario de 800 reais livre ou operando maquinas por no maximo uns 1.200 devido as horas extras.
    Tenho amigos crentes aqui, eu sou ateu, mas nos damos muito bem porque respeitamos os limetes uns dos outros e sobre esta minha opinião meus amigos e amigas da igreja cristã aqui também partilham.

    ResponderExcluir
  79. eu tenho nojo e dó de todas as pessoas que tiveram a coragem de achar um vagabundo que se utiliza de argumentação falha e persuasão na maneira de falar um gênio. Essa entrevista é uma vergonha... Esse maldito ficou gritando em um tom de voz digno de quem não merece respeito... Tenho dó da população brasileira sem conhecimento nenhum de causa, de ciência, da bíblia e etc, achar isso cabível e ainda por cima concordar com uma coisa dessas. que merda de site é esse? acho que vão excluir meu comentário, fanáticos ignorantes. É necessário estudo e não só a fé que vocês dizem ter.. é visto que o senhor silas, não sabe porcaria nenhuma de ciência e usa partes distorcidas da bíblia para formar uma argumentação ridícula... que só fanático, com o perdão da palavra, BURRO acredita.

    Que deus (se ele existir) tenha piedade de vocês todos.

    ResponderExcluir
  80. o que as religioes cristãs pregam é que deus é onipresente, onisciente e onipotente, então deveriam saber que deus já sabia no que ia dar a criação do homem, e se mesmo assim ele ele deu vida ao homem e porque viu que de alguma maneira valeria a pena.

    ResponderExcluir
  81. Por um acaso, vi esse vídeo completo no youtube hoje. Concordo plenamente com o que foi dito no post. E só para constar, não sou nem um pouco religioso.

    ResponderExcluir
  82. Tinha que ser um CRENTE ESCROTO !!!!!!

    ResponderExcluir
  83. Isso ai grandes mentes, enquanto acreditarem em um cidadão que usa de todas as artimanhas como líder nato que demonstra ser, gritando e usando argumentos forçado para enganar, e o pior de tudo manipular pessoas fragilizadas emocionalmente, nada será mudado, a não ser a vida deles próprios com o dinheiro do povo. E depois vem com esse papinho mequetrefe de prosperidade. Percebam de uma vez por todas TODOS os pastores RICOS, estão usufruindo da ingênua "prosperidade" do povo. E ainda defende um ser psicótico desse como testemunha de Deus. Acreditem em vocês no seu poder e não deixem pessoas como esse pastor manipulá-las com palavras da qual retiram da bíblia e as dão o significado e a interpretação que os convém.

    ResponderExcluir
  84. Pastores, tal qual jogadores de futebol existem às pencas... mas só alguns ficam milionários...

    ResponderExcluir
  85. O autor do texto caracteriza a apresentadora como tendenciosa, mas distorce as palavras dela rigorosamente. Observe o que você diz: ''Afirmar que todos os pastores roubam e são ricos é uma enorme maldade.''. Eu me pergunto em que parte a entrevista ela falou isso. Atenha-se aos fatos. Ao redigir, evite exteriorizar seu entendimento limitado na forma de manipulação e palavras. É isso que o Pastor Silas Malafaia faz. E você parece seguir o mesmo caminho, fiel.

    ResponderExcluir
  86. Mas o papa é um ninguém mesmo. Qual é o erro?

    ResponderExcluir
  87. Gabi foi extremamente tendeciosa nessa entrevista. É uma vergonha que uma repórter de uma grande emissora possa ter atuado com tento despreparo, revelando o seu desrespeito com os teclespectadores que professam uma fé.
    A sociedade precisa respeitar a liberdade de professar a religião, isso é um direito constitucional!!!!!!!!!!! Professar sua religião, foi isso que o pastor fez.
    Mas a Gabi e grande parte da sociedade não toleram. Aposto que se fosse um líder homossexual defendendo suas idéias, ela teria se comportado diferente.

    ResponderExcluir
  88. SO VOU DIZER UMA COISA: por causa da religiao muitas guerras ocorreram e ocorrem,muita gente foi morta,torturada,esquartejada,roubada... nao se ganha nada com isso,sendo por isso ke axo ke religiao deva ser completamenta ignorada. Eles nao sabem mais doke voce,nem de onde vieram;nem pra onde vao..somos todos apenas viventes da incerteza!mas e fato: ke religiao causa atraso; ke religiao ajuda a enburrecer; as pessoas precisam ser esclarecidas, precisam ter acesso a educasao prake evoluam. axo kenem epreciso ofender niguem kese aoroveita da ingenuidade alheia pra faturar,so digo keum dia as pessoas vao acordar e ai eles vao cair da escada por si proprios..eso deixar o tempo passar..

    ResponderExcluir
  89. A Gabi é paga (e muito bem paga!)pelo SBT para massacrar os entrevistados o Pastor Silas foi convidado e compareceu de graça. Essa questão de pastor ser rico, não é problema para ser discutido, mesmo porque ninguém está proibido de ser rico. A salvação é para todos, ricos ou pobres. Tem muita gente importante ajuntando fortunas à custa de otários, inclusive os que nehuma religião tem, como vários que estão postando aqui, ou voce acha que não está sendo roubado de alguma forma? O Pastor Silas é rico sim, tem avião, etc... só que ele é proprietádio de uma grande editora e um dos maiores parques gráficos do mundo, vende milhões em livros dos mais variados autores evangélicos. Que culpa tem ele de ser um trabalhador e empresário exforçado? Quanto a questão do homosexualismo, concordo com ele plenamente: "Deus ama o pecador mas não ama o pecado"

    ResponderExcluir
  90. O principal, grande e explícito erro da entrevista foi ele citar sobre o inatismo, e fatos científicos falhos e estatísticas mentirosas, e você não cita neste review? Marília foi grossa concordo, pois ele cuspia na cara dela aquelas mentiras sobre inatismo, e a homosexualidade ser algo comportamental, isso já se tem declarado por geneticistas que não é, a pessoa nasce com tendências homosexuais sim, e com certeza Gabriela já teria lido algo, por isso sua rispidez, cara faz o favor a nós usuários, não avalia mais nada não, obrigado.

    ResponderExcluir
  91. Complementando é como ela falou, quem precisa de pastor é quem tem cérebro de ovelha

    ResponderExcluir
  92. O pastor Silas foi lá para ser entrevistado...

    O que aconteceu foi um ataque furioso, intempestivo, animalesco.
    A apresentadora rangia os dentes e chegou a segurar o braço do Silas.

    O pecado do pastor foi manter-se fiel a Cristo até o fim, não concordar com a depravação.

    Silas destruiu a desmoralizada Marília Gabriela, que apelou para tudo o que tinha na maleta e mais um pouco.

    Grande Silas ! Não sou da sua igreja, mas mostrou a postura de um homem de verdade frente a depravação destes tempos.

    ResponderExcluir
  93. Verdade sja dita, Pr Malafaia deu uma banho na Gabi, ela ficou totalmente desnorteada com tanta informação que ela não conhecia, gente, foi humilhante pra ela, e aquele fim dela, foi totalmente exdruxulo, ele só não respondeu porque alem de QI muito superior ao da entrevistadora, tem educação pra não dizer o que ele pensa do deus dela, pois ela disse o que pensa do deus dela, portanto daria o direto de resposta a ele, mas que foi engraçado ver a senhora perdida e humilhada foi rs

    ResponderExcluir
  94. veja vc os 4 milhões que ele diz ter
    e tire suas conclusões

    http://www.youtube.com/watch?v=X3UNIqrpUjE

    ResponderExcluir

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .