Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

2 de outubro de 2009

Rio 2016, uma palavra aos "do contra"


Por Renato Vargens


O escritor Mauricio de Souza, criador da Turma da Monica, tem um personagem interessantíssimo chamado “do Contra”. Do contra é um menino que como o diz o nome discorda de tudo e todos. Em cada historinha, o prazer do pequenino é opor-se as idéias de seus companheiros frustrando assim suas vontades e desejos.

Hoje o Rio de Janeiro conquistou o fato inédito de sediar as Olimpíadas de 2016, levando milhões de pessoas em todo Brasil a comemorar este importantíssimo evento para a toda América do Sul. Entretanto, como não poderia deixar de ser, inúmeras pessoas encheram o Twitter e seus blogs pessoais manifestando a sua insatisfação com o resultado de Copenhague. Para estes, o país não deveria sediar os jogos olímpicos visto possuir em sua sede olímpica tão sérios problemas sociais.

É obvio que não podemos tapar o sol com peneira, até porque, o Rio de Janeiro possui problemas seriíssimos em todos os aspectos, no entanto, é inevitável que entendamos que a realização dos jogos olímpicos em 2016, contribuirá em muito para o desenvolvimento social e econômico de todo país.

Como dizia Nelson Rodrigues a unanimidade é burra, e graças a Deus pela democracia que nos permite expor manifestações diferentes, contudo, o que não dá para fazer é torcer contra o sucesso dos jogos. A partir de agora, o poder público e a sociedade civil devem se unir no intuito de construir um futuro descente onde honestidade, competência, transparência se façam presentes.

Milhões de Reais serão colocados neste projeto, e antes de condenarmos a realização dos jogos afirmando que parte do dinheiro será desviado para os bolsos das empreiteiras e políticos, precisamos nos dispor a somar e fiscalizar os recursos oriundos do erário público acreditando que trabalhando e sonhando juntos, teremos um Rio de Janeiro melhor.

Ressalto também que será oportunidade impar a evangelização, visto que entre 2014 e 2016 o mundo terá por capital a cidade maravilhosa!

Pense nisso!

Renato Vargens

1 comentários:

  1. Concordo integralmente com você!

    E há de se afirmar que tudo foi possível tambem graças ao bom desempenho da nossa economia (que superou a crise mundial), e a estratégia do Presidente Lula que foi um excelente marketeiro.

    É isto aí! Viva o Rio!

    Abraços

    ResponderExcluir

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .