Saia da superficialidade
Quantas pessoas há neste mundo que não se importam com nada, pessoas "sem vida", quase invisíveis, opacas, superficiais... Pessoas que vivem e se relacionam superficialmente, que não se aprofundam nas emoções, não se responsabilizam pelos seus atos, sempre colocando a culpa nas situações, nos outros ou em Deus.
Quem vive na superficialidade é alguém que, ao invés de lutar para vencer, entrega os pontos antes da luta, mostra-se fracassado, e, como mero expectador da vida, cria para si um perfi l de perdedor. E, como não se interessa nem por si mesmo e muito menos pelos outros, não se comunica direito, não presta atenção no que ouve e não diz mais que meia dúzia de palavras sérias... o resto, só brincadeiras, só superficialidades...
Pessoas superficiais têm tendência ao negativismo e costumam criar expectativas muito pessimistas para a vida, e, depois, se comprazem com suas crenças autorrealizáveis – "Eu não falei que ia acontecer isso?... Eu sabia que não ia dar certo...".
Elas são indiferentes e apáticas, não levam a vida a sério e são mestras em julgar e criticar, tudo na base das suas superfi ciais suposições. Não acreditam em sonhos e projetos e, como são preguiçosas no pensar e no agir, deixam que a vida as leve, e, como diz o grande fi lósofo Sêneca: "Não há vento favorável para aquele que não sabe aonde vai".
É como se tivessem ainda vivendo o rascunho da vida, e não uma vida de verdade, com seriedade e comprometimento.
Se você se sente assim, sem direção, sem disciplina, sem vontade de ser o dono da sua história, mas está percebendo que é hora de mudar e assumir o leme da sua vida, então, comece assumindo-se como um ser humano com qualidades e normais defeitos... aceite-se e pare de fugir de si mesmo.
A superficialidade nos relacionamentos demonstra um medo muito grande de se envolver e de se conhecer melhor.
Relaxe... deixe-se levar em um profundo mergulho em seu interior, em seus mais secretos medos e sentimentos, e veja que, ao se aprofundar em suas próprias emoções, você se descobrirá como um ser humano incrível, cheio de potencialidades para sonhar e vencer!
Autor Desconhecido
0 comentários:
Postar um comentário
Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!
Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.
(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.
“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .