Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

14 de novembro de 2009

Aos "crentes" que me criticam...



Vou escrever esse post (ou desabafo) refutando alguns e-mail que tenho recebido constantemente na minha caixa de e-mails. De alguns "crentes" que dizem que sou um herege, endemoniado... Enfim...

Vamos a algumas considerações (com base nos e-mails que tenho recebido)


* Tiago 4:11 - "Irmãos não falei mal um dos outros..."
Nessa passagem, Tiago escreve aos judeus na dispersão. Por acaso sou judeu e vivo na dispersão?


* I Corintios 11:13 - "Mas se nós nos julgassemos  a nós mesmos, não seriamos julgado..."
Outra citação totalmente fora do contexto, pois aqui Paulo refere-se ao exame de consciencia na antes da ceia do Senhor.


* Romanos 14:10 - "Mas tú, porque julga teu irmão...?"
Aqui Paulo se refere ais fracos na fé, nisso quando me mandam "mensagens" com base nesse versiculo a pessoa já admite ser um fraco ná fé!

Essas pessoas que me criticam poderiam pelo menos usar textos mais apropriados, escreverem melhor (com virgulas, palavras que existam no dicionário) e não usar termos "chulas" (como um pastor da Renascer me chama de otário), esse mesmo que disse que devia gastar o meu tempo evangelizando e se esqueceu de que nossa vida já deve ser uma maneira das pessoas desejarem conhecer o Deus que servimos...

Vale ressaltar ainda, que abomino e odeio o desvio da palavra e as heresias, mais não odeio quem as pratica. Oro para que tenham um encontro com Deus, o Deus verdadeiro...

No mais defendo exclusivamente a palavra de Deus, sou apenas mais um que luta contra o pecado que vem destruindo e apodrecendo a igreja evangelica atual!

Aos criticos que aguardam as respostas dos meus e-mails, aconselho sentar, alias deitar para não cansar.. Tenho mais o que fazer do que ler 3 ou 5 paginas de heresias, versículos isolados e palavras de baixo calão e ainda ter que passar horas ensinando aos mesmos matérias básicas como Hermenêutica e Exegese.

Aconselho a lerem essa postagem dos amigos do Genizah: http://www.genizahvirtual.com/2009/07/devemos-julgar.html


Façam exatamente como os Bereianos de Atos 17:11, ou seja, examinar na Bíblia tudo o que ouvimos e vemos, para ver se de fato é verdade. Com isso, temos como premissas analisar e alertar o povo Cristão das práticas anti-bíblicas e manipuladoras que muitos "líderes" místicos, oportunistas e superficialmente (des)conhecedores Bíblicos, vem praticando nos dias de hoje. Tais práticas acabam "manipulando" mentalmente as pessoas e afastando-as cada vez mais do Evangelho Bíblico, ensinando assim um outro evangelho.
Rui B. Marino (amigo do Bereianos)


Por Wagner Lemos (cansado de crentes sem cerébro...)

1 comentários:

  1. Valeu irmão Wagner.

    Parabéns pelo artigo. Continue assim, defendendo e vivendo em sua vida o verdadeiro evangelho.

    Grande abraço, em Cristo!

    Ruy - Blog Bereianos!

    ResponderExcluir

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .