Vou escrever esse post (ou desabafo) refutando alguns e-mail que tenho recebido constantemente na minha caixa de e-mails. De alguns "crentes" que dizem que sou um herege, endemoniado... Enfim...
Vamos a algumas considerações (com base nos e-mails que tenho recebido)
* Tiago 4:11 - "Irmãos não falei mal um dos outros..."
Nessa passagem, Tiago escreve aos judeus na dispersão. Por acaso sou judeu e vivo na dispersão?
* I Corintios 11:13 - "Mas se nós nos julgassemos a nós mesmos, não seriamos julgado..."
Outra citação totalmente fora do contexto, pois aqui Paulo refere-se ao exame de consciencia na antes da ceia do Senhor.
* Romanos 14:10 - "Mas tú, porque julga teu irmão...?"
Aqui Paulo se refere ais fracos na fé, nisso quando me mandam "mensagens" com base nesse versiculo a pessoa já admite ser um fraco ná fé!
Essas pessoas que me criticam poderiam pelo menos usar textos mais apropriados, escreverem melhor (com virgulas, palavras que existam no dicionário) e não usar termos "chulas" (como um pastor da Renascer me chama de otário), esse mesmo que disse que devia gastar o meu tempo evangelizando e se esqueceu de que nossa vida já deve ser uma maneira das pessoas desejarem conhecer o Deus que servimos...
Vale ressaltar ainda, que abomino e odeio o desvio da palavra e as heresias, mais não odeio quem as pratica. Oro para que tenham um encontro com Deus, o Deus verdadeiro...
No mais defendo exclusivamente a palavra de Deus, sou apenas mais um que luta contra o pecado que vem destruindo e apodrecendo a igreja evangelica atual!
Aos criticos que aguardam as respostas dos meus e-mails, aconselho sentar, alias deitar para não cansar.. Tenho mais o que fazer do que ler 3 ou 5 paginas de heresias, versículos isolados e palavras de baixo calão e ainda ter que passar horas ensinando aos mesmos matérias básicas como Hermenêutica e Exegese.
Aconselho a lerem essa postagem dos amigos do Genizah: http://www.genizahvirtual.com/2009/07/devemos-julgar.html
Façam exatamente como os Bereianos de Atos 17:11, ou seja, examinar na Bíblia tudo o que ouvimos e vemos, para ver se de fato é verdade. Com isso, temos como premissas analisar e alertar o povo Cristão das práticas anti-bíblicas e manipuladoras que muitos "líderes" místicos, oportunistas e superficialmente (des)conhecedores Bíblicos, vem praticando nos dias de hoje. Tais práticas acabam "manipulando" mentalmente as pessoas e afastando-as cada vez mais do Evangelho Bíblico, ensinando assim um outro evangelho.
Rui B. Marino (amigo do Bereianos)
Por Wagner Lemos (cansado de crentes sem cerébro...)
Valeu irmão Wagner.
ResponderExcluirParabéns pelo artigo. Continue assim, defendendo e vivendo em sua vida o verdadeiro evangelho.
Grande abraço, em Cristo!
Ruy - Blog Bereianos!