Max Beauvoir, um bioquímico licenciado na Sorbonne que é simultaneamente o grande-mestre da religião Vudu no Haiti, lamentou a descriminação de que estão a ser alvo os seus fiéis.
"Os evangélicos controlam o aeroporto", acusou, "dão tudo o que chega aos seus próprios fiéis, o que é lamentável".
Beauvoir falava pouco depois da chegada do primeiro carregamento de comida a Mariani, uma vila nos arredores de Port-au-prince cujos habitantes são na maioria adeptos do Vudu.
O Vudu foi desenvolvido no Haiti pela população local. Inclui vários elementos do cristianismo, incluindo a crença num Deus supremo. Mas para os seus praticantes esse Deus é distante e não interfere nos assuntos do mundo. Em contrapartida, a terra está cheia de espíritos, chamados Iwa, que são invocados pelos fiéis para alcançar determinados fins.
A religião inclui a prática de sacrifícios animais. Opositores desta religião acusam-na da permitir também sacrifícios humanos, mas Beauvoir e outros representantes recusam essas acusações, dizendo que o Vudu é uma força para o bem.
Fonte: Renascença
COMENTÁRIO:
Ao ler esta notícia, publicada num site católico brasileiro, não consegui acreditar na total veracidade da informação, pois diante do caos que domina aquele país, onde milhares de pessoas estão desabrigadas e caminham pelas ruas, sem destino, é IMPOSSÍVEL saber que é evangélico ou não evangélico.
Qual a diferença entre cristão e cristão evangélico? Cristãos são todos que professam a fé cristã, acreditando essencialmente em Jesus como o Messias, o Filho de Deus. Neste grupo estão os evangélicos, os católicos, dentre outros. Os cristãos evangélicos estão inseridos dentro do grupo cristãos. Assim como os cristãos católicos.
O mestre vodu sabe essas definições? Creio que não.
Fonte: Holofote
0 comentários:
Postar um comentário
Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!
Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.
(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.
“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .