Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

30 de janeiro de 2012

Vivendo o que Cristo ensinou! Uma parte do meu testemunho.


Para os amigos mais chegados sabem que dezembro em minha vida não foi nada fácil! Mês de decisões difíceis, de choro e muitas perdas. Eu que tinha tudo, de repente eu me vi sem nada! Nada mesmo... foi me tirado a casa, os móveis, eletrodomésticos, documentos, roupas... (creio que não compensa contar o porque... vamos apenas considerar que Deus permitiu!)

Eu que sempre prego e insisto no Evangelho Puro e Simples, que odeio a Teologia da Prosperidade tive que sentir isso mais na pele! Creio que fui provado mesmo... Lembro-me no inicio desse janeiro entrar na minha casa que tinha acabado de alugar e ter apenas um colchão de solteiro para mim, esposa e filha! E foi quando dei a mão a minha esposa e disse a ela que iria orar... Irmãos, foi uma das orações mais lindas que já fiz... Lembro-me de não ter conseguido falar muito pois o choro tomou conta da minha alma.

Nessa oração me veio a mente os pastores da "Prosperidade" e eu prometi que não iria pedir nada! Nada de material... Então Apenas agradeci, e agradeci... Agradeci pela prova, agradeci por aquele único colchão, agradeci pela saúde... E depois desses agradecimentos o choro foi minha oração. 

Irmãos, creio que muitos de vocês cantam: "Só tua graça me basta" ... Deve ser muito fácil cantar, porém viver isso é uma outra história. Mas foi onde me agarrei! E na minha fraqueza o Senhor me fez forte! E aprendi a viver na total dependência do Senhor. Hora nenhuma perguntei a Deus o porque aquilo estava acontecendo! O porque eu? Porque tinha perdido tudo? Não... eu tinha motivos... Mas aceitei e aprendi a louvar em meio a lutas e a necessidade.

Foi então amigos que comecei a experimentar o imenso amor e fidelidade do Senhor na minha vida! Infelizmente não pude contar com minha igreja onde cada um só se importa com seu próprio umbigo, mas creio que eles lerão esse texto e o Senhor irá falar com eles. Mas então Deus começou a levantar irmãos... 

Quando me faltou alimento Deus enviou dos irmãos daqui de BH, um pastor e um evangelista que conheci no Protesto na Marcha para Jesus 2011 em outubro que me abençoou. Era uma noite chuvosa, triste como estava minha alma... Mas então quando entrei naquela loja (onde um deles é o proprietário) e ver aqueles irmãos exercendo o verdadeiro cristianismo. Eles conversaram comigo, oraram e contamos testemunhos... A presença de Deus foi tão real naquele lugar!

Contei resumidamente minha história para ambos, e um novo personagem estava para entrar nessa história. Vamos chama-los de "Bastos" (nome fictício). O amigo pastor entrou em contato com ele e que se dispôs a ajudar. Ele me ligou dizendo que tinha uma  geladeira usada em ótimo estado. Marcamos e ele foi até minha casa levar. (Até o carreto ele fez questão de custear) No dia marcado eu não estava lá pois era horário comercial, sendo assim minha esposa o recebeu. Ele entrou em minha casa para ajeitar a geladeira e viu que eu tinha o fogão mas não tinha gás. 

Quando cheguei em casa a noite recebi a ligação do Bastos, falando se eu podia espera-lo até por volta das 22hs porque ele iria levar o gás para mim. (Cá entre nós... eu esperaria até 5hs da manhã... rs). Foi nesse dia que pude conhecer o Bastos e sem impactado com a atitude daquele irmão. Vocês podem estar pensando que ele tem posses e tudo para estar ajudando assim. Pois afirmo que não! Ele é um homem simples, porém leva consigo cravado em seu coração algo que não se vê muito: Amor! Amar ao próximo como a nós mesmos... 

Irmãos, a atitude dele de ter se incomodado por alguém que ele nem conhecia. De ter ido a minha casa de manhã e visto a necessidade voltou a noite. Lembro dele me dizendo:Como posso comer em minha casa sabendo que tem um irmão que não tem o que comer, que não tem o que vestir. Segundo ele mesmo disse: "Isso é o Cristianismo".

A atitude dele não impactou só a mim, mas a minha esposa e todos que íamos contanto. Mudou minha maneira de enxergar o meu irmão. Hoje enxergo a necessidade de meus irmãos de uma outra ótica. Enxergo com as lentes do "Amor", o amor de Deus, o amor ao próximo, ama-los como a mim mesmo. 

O Bastos me ensinou isso. Não com palavras, pregando com uma bíblia na mão ou com folhetos. Mas com atitudes. 

E a fidelidade de Deus não se resumiu ao Bastos, tive amigos da internet que de longe enviaram solidariedade! Desde carinho, força, orações a liquidificador. 

Escrevo com lágrimas nos olhos! Chorando de emoção e constrangido pelo amor desse Deus que sirvo. E hoje quero terminar aquela oração que comecei quando entrei pela primeira vez naquela casa alugada, minutos depois de receber a ligação que todos os meus pertences foram roubados... Senhor hoje te agradeço ainda por aquele colchão de solteiro, ainda com bolores de mofo... te agradeço pelos meus amigos e irmãos, agradeço por ter me escolhido dentre tantos para passar por esse vale, obrigado porque    não me faltou NADA... Obrigado! 

Eu fui prospero! Porque não me faltou nada... Isso sim é ser prospero: Ausência de necessidade! 

Espero viver o que Cristo me ensinou! Amar o meu irmão... Pois sei que serei reconhecido como testemunha do meu Senhor e Salvador Jesus Cristo quando amar o meu irmão. Me ajude Senhor, coloca no meu coração todas as manhãs essa nessecidade de ajudar, acolher e amar o meu irmão. Quero fazer a diferença nesse mundo... Não deixe que se cumpra em mim a profecia: O amor de muitos se esfriarão...

Encerro aqui, ressaltando que ocultei alguns nomes e coloquei outros fictícios pois sei que as pessoas envolvidas não se sentiriam a vontade. Fazem exclusivamente por amor e não para ser reconhecido.


Grato aos amigos pelas orações e forças: Grace Bichara, Anna Evangelista, Ronivaldo Brandão, Thiago Schadeck, Diana Esnero, Márcia Gizella, Pr. Neilton, Evangelista Arlen e sua esposa, Cleinha, Meus pais, Tia Lilian, Tia Dani e tantos outros..

Postou Wagner Lemos ainda reconstruindo a vida, mas certo que tudo pode sofrer no Deus que me fortalece! 

11 comentários:

  1. Ao passar encontrei seu blog, li algumas coisas e fiquei ciente de que o autor é um vaso nas mãos de Jesus,creio que é algo importante ser-se rendido e submetido ao serviço do Mestre, é bom encontrar blogs onde o autor não tenha medo de desmascarar o pecado venha ele de onde vier.Sei que ninguém é perfeito, mas o que caminha para a perfeição deixa atrás de si o que impede de ser perfeito.
    Deixo a paz de Jesus e minhas saudações.

    ResponderExcluir
  2. E porque você não crê na teologia da prosperidade?? Você é próspero, rapaz! A VERDADEIRA prosperidade, aquela que os "predadores da prosperidade" não pregam, é bíblica, e Deus mostrou que você a possui! Obrigado pelo artigo. Eu precisava!

    ResponderExcluir
  3. Maravilha! Também passei por momentos terríveis sozinho, sem poder contar com os "irmãos" e até ateu Deus levantou para me ajudar.
    O dia que nos reunimos e falamos do Evangelho Puro e Simples foi algo especial e fico feliz que você ais de BH formaram amizade.
    Que Deus continue abençoando a todos ai em BH!
    Até o próximo protesto!

    Josemar - Irmão JoseF

    ResponderExcluir
  4. Wagner Amigo e Irmão
    É isso que eu queria que voce sentisse, D E U S.
    Um encontro realmente com o Senhor. Muitas são as palavras, as pregações mais o importante é a intimidade com o Pai, essa intimidade que Deus fez voce passar foi especial, ele leva seus escolhidos a Olaria para moldar da maneira Dele, assim fez com Voce. Moldou com o AMOR. É isso que Ele quer plantado em seu Coração o AMOR, por isso pense antes de criticar certos Pregadores, veja-os como Cristo os vê com AMOR. Fica na Paz. Amo Voce em Cristo Jesus.

    ResponderExcluir
  5. Estou sem palavras...
    Sabe aquele livro que você me ajudou a dilvulgar, onde eu falo sobre o amor que se esfriará?
    Foram 5 anos de lutas e sofrimentos dos mais variados onde meu marido abandonou a família e
    nos avisou por telefone de SP. Minha filha ficou doente, eu fiquei em depressão... (é, gente...pastor
    também tem depressão), cheia de dívidas, nome sujo sem nenhum parente em uma cidade estranha (BH) e a igreja nos discriminou...).
    Agora sei o que vocês estão passando, eu não sabia.
    Por favor, irmão, confirme para mim o seu e-mail, ok?
    Deus continue dando forças para vocês. Abraços.
    Pra. Tânia

    ResponderExcluir
  6. amigo wagner,

    q bom ler esse testemunho de fé nas providencias de Deus, fico pensando o por q que nao vemos tantos testemunhos assim dentro das igrejas. essa experiencia nos faz crer q ainda resta pessoas que desejam viver a verdadeira igreja deixada por herança por Cristo...a igreja descrita em Atos 2, 42-47.
    E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações.

    43 E em toda a alma havia temor, e muitas maravilhas e sinais se faziam pelos apóstolos.
    44 E todos os que criam estavam juntos, e tinham tudo em comum.
    45 E vendiam suas propriedades e bens, e repartiam com todos, segundo cada um havia de mister.
    46 E, perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração,
    47 Louvando a Deus, e caindo na graça de todo o povo. E todos os dias acrescentava o Senhor à igreja aqueles que se haviam de salvar.

    fica com Deus... e estamos ai para o q der e vier!

    ResponderExcluir
  7. Mano, que lindíssimo testemunho! Ter história pra contar é estar equipado para fazer diferença na vida de outros. Você esta muito bem equipado! Que o Senhor seja o alicerce do seu lar! Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  8. Como vc mesmo disse...não é necessário perguntar o porquê disso tudo. Jó passou por muito mais e esteve firme como você!
    Diante do que você passou surgiu aí algo novo em sua vida: Ministério de MISERICÓRDIA, ou Ação Social.
    Que Deus continua a abençoar vc e sua família.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Agradeço imensamente a cada amigo!!! Me emocionei novamente, lendo os comentário de pessoas tão queridas que mesmo virtuais fazem parte da minha vida e da minha história.

    ResponderExcluir
  10. Wagner...q momento difícil vcs passaram e ainda devem estar passando. Mas vc pode experimentar em primeira mão, o q realmente significa depender de Deus, e também, q Ele é fiel. Sua fé, depois dessa experiência, com certeza é outra. Q o Senhor continue te abençoando. Se eu puder ajudar de alguma forma, tbém estou aqui. Fique na paz!

    ResponderExcluir
  11. Lamento não ter tido conhecimento do vale que você experimentou. Mas Deus sempre prepara pessoas que são o nosso aconchego nessas horas.

    Em oração e pronto para servir a Deus naquilo que lhe for útil.

    Abraços

    ResponderExcluir

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .