Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

10 de janeiro de 2012

A Bancada Evangélica e seus projetos (ir)relevantes!

BRASÍLIA - A presidente Dilma Rousseff sancionou lei que considera a música gospel, de matriz religiosa, como uma manifestação cultural. A decisão está publicada no Diário Oficial desta terça-feira. Agora, padres, pastores, cantores e parlamentares que se apresentam e fazem shows gospel poderão recorrer aos benefícios da Lei Rouanet. A lei reconhece a música gospel como cultura e os eventos a ela relacionados, exceto os promovidos por igrejas. Apesar dessa restrição, são exatamente deputados e senadores evangélicos, que participam de cultos e que também são pastores, que mais comemoram a decisão da presidente.
O projeto é de autoria do ex-deputado Bispo Rodovalho (PP-DF). O advogado Paulo Fernando Melo, assessor da Frente Parlamentar Católica na Câmara, foi quem elaborou o texto. Ele comentou a decisão de Dilma em sancionar a lei.
- Foi uma decisão sábia, que vai fazer justiça a esse importante movimento cultural, de católicos e evangélicos. Vai estimular ainda mais a difusão da música religiosa no Brasil - disse Paulo Fernando.
Havia uma preocupação do Ministério da Cultura em relação ao projeto. Um receio de exploração religiosa. O ministério elaborou um parecer que recomendava prudência e demonstrava uma preocupação com a exploração religiosa dessa decisão.


Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/pais/dilma-reconhece-musica-gospel-como-manifestacao-cultural-3626384#ixzz1j5C2MVeO
Fonte: 
http://oglobo.globo.com/pais/dilma-reconhece-musica-gospel-como-manifestacao-cultural-3626384

My comentts:

agora os nobres membros da bancada evangélica e artistas "gospis" poderão contar com a ajuda do erário publico para promover seus shows sem ficar com a consciência pesada afinal estarão divulgando musica cultural e ao mesmo tempo evangelizando! Oh Glóriasssssssssss.
tanta coisa pra se fazer  e ainda comemoram essa aprovação como se fosse algo que trouxesse benefícios para a população como um todo!

@ronybrandao

1 comentários:

  1. Hoje o mundo esta sendo importado para dentro da igreja. só a misericórdia de Deus!
    A modernização esta trazendo a mundanização.

    visite o blog http://semeadorfiel.blogspot.com/ estou lhe divulgando também!

    Que Deus continue lhe abençoando!!!

    ResponderExcluir

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .