Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

10 de janeiro de 2012

A Igreja do Evangelho Quadrangular fora do seu quadrado!

É com muita tristeza que posto esse artigo. Afinal, eu congreguei numa Igreja do Evangelho Quadrangular (IEQ) na Aclimação, em São Paulo, na época capitaneada pelo Pr. Edmilson Soares. Antes, aceitei a Jesus no dia 18 de junho de 2001, em casa, pela bondade e oração do Pr. Carlos, que era o pastor-auxiliar da IEQ do Ipiranga. Antes ainda, ouvi sobre salvação numa viagem à Catanduva, interior de São Paulo, pelo Pr. Luiz Freitas, da 2a. IEQ da cidade, igreja pela qual meu marido Paulo foi enviado à São Paulo, anos antes, como missionário.


Enfim, a IEQ tem uma história bastante interessante, pois iniciou pregando em tendas de circo. Há vídeos na internet mostrando isso. Como não havia templos, estendiam tendas pelas cidades, onde se pregava o Evangelho. Mas a história virou – para o lado errado.
Em Catanduva, as IEQ’s continuam pregando o Evangelho puro e simples de Jesus. Por outro lado, a IEQ de BH continua a todo o vapor, firme e forte, crescendo financeiramente. Mas sabe a que preço?
Ao preço da heresia, da venda de bênçãos, do misticismo exarcebado, dos rituais judaizantes, dos atos proféticos, digo, patéticos. Ao preço da palhaçada gospel. Ao preço do caminho a la IURD.
Acha que eu exagero? Abaixo uma série de vídeos que é de chorar. Não de rir. Chorar de tristeza pelo que estão fazendo em nome de Cristo.
Desculpe-me presentear-lhe com esse prato indigesto em pleno domingo, mas a verdade precisa ser mostrada. Os lobos têm que ser desmascarados, para que as ovelhas não caiam nas suas garras.
Que Deus tenha piedade de nós.
Agradeço ao Neilton, do blog Para esses dias, por ter disponibilizado o vídeo da alquimia da oliveira e do azeite, o primeiro a seguir, que foi deletado pela equipe do Pr. Jeronimo O. Oliveira após receber comentários dos blogs apologéticos. Os demais, peguei ao léu no Youtube (e já salvei num dvd, caso resolvam deletá-los).
Que Deus abra os olhos dos dirigentes (ai) da IEQ, para que se voltem ao Evangelho puro e simples de Jesus, e expulsem os mercadores do templo. Aliás, o nome que o Pr. Jeronimo “Clóvis Bornay gospel” (repare nas vestimentas) Onofre de Oliveira dá ao prédio da sua IEQ em BH é “Templo dos Anjos”. Pena que não é de Deus, né?
Fotos das campanhas em vigor no site do tal Templo dos Anjos em 08/01/12:
Vídeo da alquimia que cura tudo: 7 folhas da oliveira que viu a Cristo fritadas no azeite Galo:

A unção do helicóptero pelo Pr. Clóvis Bornai gospel:



O poder do Mar Vermelho na restituição das riquezas, segundo o Pr. Clóvis Bornay gospel e seus comparsas:



Os asseclas, digo, os pastores-auxiliares do Pr. Clóvis Bornay gospel e suas campanhas mirabulantes, que fazem os cristãos serem alvo de riso dos ímpios:
No fundo do poço:


No lamaçal:



No chiqueiro dos porcos:



VOLTEMOS AO EVANGELHO PURO E SIMPLES,
O $HOW TEM QUE PARAR!!!





1 comentários:

  1. Além de serem guias cegos guiando outros cegos para o abismo, com esta vergonha toda e "depredação" de folhas de oliveira, bandeira de plástico no mar e outras poluições Gospels, "periga" do governo de Israel proibir a entrada de pastores do Brasil lá...
    Este "pastores que apascentam a si mesmo" tem ido à Israel como se estivessem indo dar uma volta na esquina...e eu (também pastora pela misericórdia de Deus) ESPERO HÁ 24 ANOS A PROMESSA DE DEUS QUE UM DIA PISAREI NAQUELA TESSA QUE TANTO AMO...
    Dá vontade de chorar!

    ResponderExcluir

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .