Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

20 de janeiro de 2012

A igreja Herbalife!



Fazendo uma retrospectiva do ano de 2011 lembrei-me de um episodio ocorrido no inicio do referido ano. Um amigo (da onça) vinha insistindo para que eu participasse de uma reunião da Herbalife. Tentei me esquivar ao máximo desse programa de índio, mas acabei cedendo e até pensei que na pior das hipóteses rolaria um cofe-break.
Então numa bela tarde de sábado após o almoço fui até essa bendita reunião. Estava marcada num hotel na orla marítima da minha cidade (João Pessoa-PB), ao chegar ao local já fiquei um pouco constrangido ao ver tantos carrões adesivados e eu no meu simples Fiat Uno (rsrsrsrs). Na recepção fui abordado por uma moça com sorriso Colgate que me forneceu um crachá e pediu para que eu entrasse no recinto onde logo mais iria iniciar as palestras. Como sou muito observador comecei a olhar ao meu redor, alguns cartazes, amostras de produtos e o que mais me chamou a atenção foram à disposição das cadeiras. Tinha os lugares para os visitantes e mais a frente para as “autoridades”, acho que por ordem de importância como se fosse uma arquitetura hierárquica.
Não demorou muito e foi solicitado aos presentes que ficassem de pé para receber o casal de pastores, digo, anfitriões responsáveis pelo evento. Palmas, gritinhos histérico, assovios e muita babação, dignas da recepção de popstars.
Feitas as devidas apresentações do casal foi realizada uma pequena divulgação do histórico da empresa Herbalife, tudo muito bem produzido, tudo perfeito, vídeos de pessoas felizes e realizadas, dos encontros mundiais, cruzeiros pela Europa, muitos testemunhos das vitorias financeiras! Ai começou a apelação, afirmaram que os que estavam ali eram privilegiados por essa oportunidade e que suas vidas nunca mais seriam as mesmas, falaram até em predestinação (rsrsrsrs).
Nos minutos seguintes o que se passaram foi um verdadeiro culto ao “eu” e ao dinheiro, você pode ser milionário, realizar todos os seus sonhos, você nasceu pra ser vencedor diziam os palestrantes animadores de auditório. Vários depoimentos de pessoas que afirmaram que tiveram suas vidas transformadas depois que entram na visão da Herbalife, e o melhor, mudaram a vida financeira e também a saúde, voltaram a ter auto-estima por que mudaram sua aparência.
O meu limite da sanidade mental cristã chegou ao fim quando uma profissional da odontologia chegou ao ponto de afirmar que rasgou seu diploma depois que começou a trabalhar com Herbalife, pois seus ganhos mensais em muito superarão aos ganhos no exercício da odontologia. Fora que outra senhora que também afirmou que deixou seu emprego concursado na Assembléia Legislativa só para se dedicar a Herbalife, inclusive mostrou seu contra-cheque comparando com os cheques dos ganhos com os produtos.
Ai não agüentei, inventei uma ligação do celular sai do auditório para nunca mais voltar. Ao chegando em casa fui refletir sobre o ocorrido, como essa reunião em muito se assemelhou a algumas igrejas evangélicas. O culto voltado para a pessoa e a satisfação pessoal, testemunhos construídos meramente em ganhos e bens matérias. Estou triste ate hoje com essa semelhança e ver que tem muita gente, inclusive cristã, nessa seita do deus Mamon.

P/S – Nada contra a empresa Herbalife somente contra esse método de lavagem cerebral!
Cheguei a conclusão que qualquer semelhança com algumas igrejas evangélica não é mera coincidência!

6 comentários:

  1. Já participei de duas reuniões dessa empresa. Parece até culto de seita ou reunião de loja maçônica! Lavagem cerebral pura, discursos ensaiados, incentivo à ganância, música secular, investimento altíssimo sem garantia de retorno... Isso sem falar nos treinamentos e nas viagens, que prejudicam seriamente a assiduidade daqueles evangélicos que têm compromissos com suas comunidades eclesiásticas.
    Em resumo, pode até ser uma empresa idônea, mas seus métodos são para lá de suspeitos do ponto de vista cristão. Não serve para mim nem deveria servir para nenhuma pessoa temente a Deus.

    ResponderExcluir
  2. Shalon Adonai! QUERO ME INCIAR NESSA LOJA.Como tem gente que anima outras a viver como se fosse antigos conhecidos da maçonaria inicática, essa é a maçonaria BISKOITEIRA, num tem probrema, lá tudo é vitaminado e num engorda, crece as mãos e os pés. Maçom maozinha e pezão SOMENTE DOIS GRAUS SÍMBÓLICOS e no outro grau voce é 33 + 1. GOSTOU?

    ResponderExcluir
  3. é triste fazer um post destes....
    enfim os fracassados veem problema em tudo...

    ResponderExcluir
  4. somente os trouxas não veem que é gastando o que tem e o que não tem comprando produtos dessa empresa, querendo impor uma imagem que na realidade não mostram a realidade, pessoas e famílias perdendo carros, propriedades e ate a familia em busca do que meia-duzia prometem em nome da Herbalife.

    ResponderExcluir
  5. Lembrei-me de um episódio ocorrido em minha igreja, em pleno culto no domingo. Um irmão que vende esse produto disse que tinha uma palavra para entregar para a igreja... De posse do microfone, ele começou a falar desse produto, disse que nunca tinha visto nada igual, que já havia presenciado a cura de doenças incuráveis através do herba-life... O pastor quis tomou o microfone de sua mão e ele ficou resmungando, mas aí um outro irmão disse a ele que era só tomar o herba-life, que ele se sentiria consolado... hahahaha... rimos disso até hoje... ( apesar da história ser triste)

    ResponderExcluir
  6. É triste saber que tem pessoas que são tão céticas que falam sem fundamentos das coisas que não conhecem, eu sou cristão há mais 23 anos e tudo na minha vida foi conquistado com fé e trabalho duro, a herbalife é um produto excelente minha irmã perdeu 8 quilos em pouco mais de 1 mês, e hoje eu trabalho vendendo os produtos sem problemas, nós podemos trabalhar com qualquer coisa na vida e qualquer coisa pode tirar o nosso foco de Deus se vacilarmos, tem gente que vive em busca de prosperidade só vai à Igreja em busca de benção e não se importam com Deus e seu propósito eterno, o que todos que criticam a herbalife devem entender é que nós é que determinamos se aquilo que fazemos é somente para nós ou para ser usado no serviço a Deus e a sua Igreja. se você ganha um salário mínimo ou vinte salários para Deus não faz diferença, a diferença é qual lugar o dinheiro ocupa na nossa vida.

    ResponderExcluir

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .