Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

6 de outubro de 2009

COMPLEXO DE INFERIORIDADE

VENCENDO O COMPLEXO DE INFERIORIDADE
A origem desse complexo é nossa necessidade de nos sentimos aceitos pelos outros. Nos transformamos naquilo que supomos que os outros desejam que fossemos. Concedemos aos outros o poder de decidir nossas necessidades, e inconscientemente, renunciarmos a nossa capacidade natural de conduzir a própria vida, exatamente por nos considerarmos incapazes. Quando agimos ou falamos de acordo com nossos valores, sentimos mais respeito por nós mesmos e passamos a exercitar nosso poder de escolha e decisão.


Causas do complexo de inferioridade: Pode ser provocado por vários motivos, um defeito físico, uma situação econômica ou social difícil, ou simplesmente pela recordação de um fracasso perante um obstáculo que não foi possível vencer. Muitos, devido a situação oriunda de raça, cor, situação sócio econômica e outros têm deixado de viver suas vidas e quantos tem se enclausurado achando que não são capazes.

Vencendo: Se valorize. Você é único e especial, não existe outra pessoa com sua identidade. Se ame. O amor a si próprio é algo profundo e ensino do Senhor Jesus; “amarás o teu próximo como a ti mesmo”. Crie metas e alcance-as. Analise cada uma delas e viva todo o seu alvo. Faça amigos. Amigos otimistas e invista nesta amizade. Ore, busque a Deus. O desejo de Deus é te valorizar pois você é obra das mãos Dele. Renuncie a palavra derrota e fracasso.

Conclusão: A palavra de Deus nos garante que “em Cristo somos mais que vencedores”. Todas as vezes que se sentir desvalorizado, auto-estima baixa, procure ajuda, converse com alguém que seja otimista, que vá ver em você esta pessoa especial que você é! Fuja dos pessimistas!!! Em que acha que tudo é ruim, que tudo esta difícil, as coisas difíceis e ruins vem, mas vão passar. O autor da vida quer que nós olhemos para Ele, busquemos força n’Ele e ele fará com que você se sinta mais do que vencedor!!!esforço para alcançá-las. Olhe para frente!!!

Danda Rodrigues



0 comentários:

Postar um comentário

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .