Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

21 de novembro de 2009

Edir Macedo - O profeta do sincretismo.



Por Renato Vargens

Em setembro deste ano eu escrevi umtexto onde afirmei que a Igreja Universal do Reino de Deus definitivamente não é uma igreja evangélica. Hoje eu escrevo outro afirmando que o seu fundador, Edir Macedo é um falso profeta.

Edir Macedo Bezerra é carioca, tendo nascido em 1945. Seu pai era comerciante, sua mãe dona de casa, ambos católicos praticantes. Edir é o quarto de uma série de 33 filhos, dos quais 10 morreram e 16 foram abortados por terem nascido “fora de época”.

Em 1975 Edir Macedo foi consagrado pastor na Casa da Benção pelo missionário Cecílio Carvalho Fernandes. Dois anos depois juntamente com Carlos Rodrigues fundou a Igreja Universal do Reino de Deus onde tem ensinado e pregado um evangelho diferente do evangelho de Cristo.

O principal foco de Edir Macedo é a “luta” contra os demônios da pobreza além obviamente da espúria teologia da prosperidade. Em todos seus templos enfatiza-se a libertação dos espíritos, e a prosperidade financeira, usando para isso métodos onde o sincretismo e a mistura de crenças e fé se fazem presentes.

As doutrinas ensinadas por Macedo são repugnantes. Para curar ou operar milagres em uma pessoa, os "macedianos" fazem qualquer negócio. Em outras palavras isso significa vender "pedras da tumba de Jesus", comercializar " a água benta do rio Jordão", distribuir "a rosa milagrosa", empurrar goela abaixo "sal abençoado pelo Espírito Santo", além de se vender "óleo ungido para arrumar namorado". Se não bastasse isso, Edir Macedo defende o aborto, relativiza a ética, e sincretiza o evangelho expulsando dos fiéis “encostos” em “sessões de descarrego.”

Para que você tenha idéia do que estou falando a IURD promove o banho do descarrego com 07 elementos sagrados, a saber: sal, arruda, enxofre, nardo, óleo, água do rio Jordão e sangue do cordeiro. Caro leitor, por favor, pare, pense e responda: Qual é a base bíblica para este tipo de prática?

Há algumas semanas o Genizah publicou uma matéria em que a IURD simula um sacrifício no altar. Ora, vamos combinar uma coisa? Isso é uma verdadeira loucura, uma aberração teológica, uma enorme sandice!

Caro leitor, como já afirmei a Igreja Universal do Reino de Deus não é uma Igreja protestante ou evangélica, assim também como seu fundador não pode ser considerado crente em Jesus.

Pense nisso!

Renato Vargens
Blog do Autor

Related Posts:

  • O QUE É A APOLOGÉTICA E A SUA IMPORTÂNCIA A palavra "apologética" vem do grego "apologia", e significa "uma defesa verbal". O termo é utilizado  8 (oito) vezes no Novo Testamento: At 22:1; 25:16; 1 Co 9:3; 2 Co 7:11; Fl 1:7,17; 2 Tm 4:16; 1 Pe  3:15. &n… Read More
  • Edir Macedo - O profeta do sincretismo. Por Renato Vargens Em setembro deste ano eu escrevi umtexto onde afirmei que a Igreja Universal do Reino de Deus definitivamente não é uma igreja evangélica. Hoje eu escrevo outro afirmando que o seu fundador, Edir Ma… Read More
  • O "profeta" dos R$ 900,00 Por Renato Vargens Um dos "profetas da moda" é o sr. Morris Cerullo. Na TV, no rádio, ou através dos meios de comunicação mais distintos, o que mais se ouve é gente falando das "bênçãos" deste grande "profeta de Deus". Poi… Read More
  • Apologética: Uma necessidade para o evangelismo. É indiscutível o fato da apologética se tornar cada vez mais necessária para a proclamação da Palavra de Deus. Apologética não consiste apenas em defender a fé cristã, mas também em anunciá-la ou servir como um instrumento … Read More
  • Valnice Milhomens - a "profetisa" da volta de Cristo. Por Renato Vargens “Jesus voltará no ano de 2007 num dia de sábado...” Foi exatamente isso que a “apostola” Valnice Milhomens afirmou alguns anos atrás. Paulo Romeiro em seu livro Supercrentes, relata que a profecia… Read More

0 comentários:

Postar um comentário

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .