Conta-se à estória de um rei que ofereceu um prêmio ao artista que pintasse o melhor quadro que representasse a paz. Muitos artistas tentaram, contudo, não conseguiram através da sua arte despertar a curiosidade do rei. Entretanto, dois destes hábeis pintores sobrepujaram o trivial, despertando substancialmente o interesse do monarca.
O primeiro quadro retratava um lago sereno, cujo espelho d’água era de uma transparência de impressionar. Ao fundo percebiam-se altas e pacíficas montanhas, e em cima um céu azul com nuvens brancas como algodão. Todos os que viram este quadro acharam que ele era um perfeito retrato da paz. Já o outro quadro também tinha montanhas, todavia eram escarpadas e calvas. Além disso, o céu não era límpido e claro, mas negro e ameaçador do qual caía abundante chuva. Da encosta da montanha caía uma cachoeira espumante, a qual não parecia nada pacífica. Quando o rei olhou a paisagem pintada, percebeu ao lado da cachoeira um pequeno arbusto crescendo numa fenda da rocha. No arbusto, uma mãe pássaro havia feito seu ninho. Lá, no meio da turbulência da água feroz, se instalara o pássaro em seu ninho na mais perfeita paz.
Qual pintura você acha que ganhou o prêmio? Pois é, o rei escolheu a segunda, sabe por quê? Porque para o rei viver em paz, não significava estar num lugar onde não existam barulho, problemas ou trabalho duro. Possuir paz significa estar no meio disso tudo e ainda desfrutar de tranqüilidade. Nesta perspectiva é possivel enfrentar lutas no trabalho e ainda viver em paz, experimentar crises financeiras substanciais e ainda assim desfrutar de quietude na alma.
Diante disto, torna-se importante que entendamos que ter paz não significa necessariamente ausência de problemas. O Senhor Jesus nos ensinou que neste mundo teríamos aflições, mais que deveríamos mesmo diante das tempestades que a vida nos reserva ter bom ânimo.
Anima-te! Confie nEle, entregue seus problemas a Ele, e deixe que o mais Ele fará por você.
Pense nisso!
Renato Vargens
Related Posts:
É o fim da feira! Pastores sendo coroados.Por Renato Vargens
Infelizmente sou obrigado a confessar que tenho ficado impressionado com a capacidade de alguns dos evangélicos em criar coisas novas. Se não bastasse as esquisitices doutrinárias comuns a estes dias, nos… Read More
Bispo Macedo responde blogueiros.
Por Renato Vargens
Prezado Bispo,
Na ultima semana de agosto, milhares de pessoas em todo Brasil, manifestaram o seu desagravo quanto a forma com que o senhor e sua igreja encaram o aborto. No meu blog eu escrevi… Read More
Igrejas que trocaram a Cruz pelo CifrãoPor Renato Vargens
A Igreja Evangélica Brasileira tem sido vítima de constantes aberrações e distorções teológicas. Infelizmente as consequências da Teologia da Prosperidade em nossas estruturas cúlticas tem sido de… Read More
Um remédio para aqueles que se sentem fracos e desanimados.
Pr. Renato Vargens
A vida nos reserva altos e baixos, montes e vales, sombras e luzes. São em momentos como estes que naturalmente nos sentimos abatidos e desanimados.
A luz desta afirmação gostaria de contar três peq… Read More
Pastor, quem foi que Deus disse que devemos votar?
Em tempo de eleição essa é uma das dúvidas ais comuns em nossas igrejas. Isto porque, irmãos em Cristo que temem ao Senhor e que desejam fazer o melhor para o seu país, acreditam que os seus pastores receberam de… Read More
Excelente!
ResponderExcluirMensagem inspiradora da procura pela paz em meio à turbul~encia do dia a dia
Parabéns
Que a Paz esteja presente em seus dias!
João 16:33
ResponderExcluirTenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.