E aí pessoal! Tanto tempo sem escrever!! Tenho estado bastante ocupado com o trabalho por esses dias!!! Mas vamos à resposta da pergunta que dá título a esse post!
Minha resposta: de Jesus. Vou explicar. Acabo de ir à cozinha tomar um copo d´água. Lá ao tomar os últimos goles desse líquido refrescante, ouvi um carro de som passando com a seguinte mensagem:
“ATENÇÃO! VOCÊ QUE ESTÁ SOFRENDO, COM DEPRESSÃO, ANGUSTIADO, COM PROBLEMAS DE SAÚDE, PROBLEMA FINANCEIROS, ENFERMIDADES (ETC, ETC ………………….), VENHA PARTICIPAR DA CAMPANHA DE 12 SEMANAS DE PAZ! A MUDANÇA DA SUA VIDA SÓ DEPENDE DE VOCÊ! VENHA À IGREJA ‘X’…..” (Não, não é a Universal do Reino de Deus não!)
De quem não precisamos na Igreja? De Jesus. Os cultos estão aí, a religião está aí, o costume, a tradição, a popularidade, a promessa de vida fácil e sempre feliz, a prosperidade, a solução dos seus problemas! Mas Jesus não está! Quando chegamos ao absurdo de ter um carro de som passando uma mensagem de convite às pessoas para que a vida delas mude (na verdade isso significando RIQUEZA, FELICIDADE e SAÚDE), e essa mudança só depende delas mesmas, ou seja, só é necessário ir à tal campanha, cara, tenha certeza, estamos com sérios problemas.
Jesus é hoje igual ao lema da Bandeira Nacional, ORDEM E PROGRESSO. Sabemos que está escrito lá, mas, na verdade, ninguém nem pensa no significado daquilo! Tá mais pra TIRA A CALÇA E FAZ SUCESSO, entende? Jesus virou adorno, enfeite, estátua de decoração, ou ainda uma arara pra colocarmos nossos casacos, chapéus, cuecas, etc. Ele não é mais a razão do viver, o exemplo, a sabedoria, centro de tudo e de todos. Ele não pode mais transformar sua vida; é você mesmo quem vai fazer isso!!! Pelo amor de Deus! Será que tá todo mundo doido???? O que está acontecendo com os cristãos!!??? Isso não é vida de fé; é barganha besta com Deus. Isso não é mudança de vida; é engano vil e sagaz. Isso não é felicidade; é mentira e ilusão passageira. Isso não é evangelho; é um câncer que invadiu a Igreja de Jesus! JESUS não é mais JESUS. JESUS agora é JE$U$!!!
Diante disso tudo, a resposta para muitos é: “Nós não precisamos mais de Jesus. As coisas agora estão andando muito bem sem Ele”. Para outros, ao ouvirem essa resposta, fazem uma outra pergunta: “Jesus? Que diabo é isso?.
Sejamos imitadores dele. Sem invenção, sem alucinação, sem comprometer Sua mensagem. Pregue o Cristo da Cruz. Não queira invetar a roda cara!!
Um grande abraço!
L&°
Vi no: Crente que pensa
0 comentários:
Postar um comentário
Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!
Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.
(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.
“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .